A Netflix divulgou as primeiras imagens de “DNA do Crime”, série brasileira de maior orçamento da plataforma, que contará uma história baseada em fatos reais. A trama narra o roubo de um carro forte da empresa Prosegur, na fronteira entre Brasil e Paraguai, que chocou a todos pela sua organização em 27 de abril de 2017.
A investigação feita pela Polícia Federal identificou o DNA de 60 suspeitos e envolvimento do PCC, uma das maiores organizações criminosas do Brasil.
A série tem chamado atenção pelo alto orçamento investido na produção, porque cada episódio dirigido por Heitor Dhalia (do filme “Tungstênio” e da série “Arcanjo Renegado”) tem pelo menos dois “set pieces”, cenas elaboradas que envolvem muita gente e equipamentos.
O elenco destaca Maeve Jinkings (“Aquarius”) e Rômulo Braga (“O Rio do Desejo”), que podem ser vistos nas imagens como policiais, além de Thomás Aquino (“Bacurau”).
DNA do Crime é minha nova série brasileira inspirada em uma investigação real.
O caso aconteceu em 2017, quando o carro forte de uma empresa brasileira foi roubado no Paraguai. Do diretor Heitor Dhalia, o elenco conta com Maeve Jinkings, Rômulo Braga e Thomás Aquino.
📸:… pic.twitter.com/3dKP0gx1B9
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 11, 2023