Depois de se tornar a segunda mulher da história a vencer um Oscar de Melhor Direção pelo premiado “Nomadland” (2020), a cineasta Chloé Zhao prepara um novo projeto: uma adaptação de “Hamnet”, filme baseado no romance de Maggie O’Farrell sobre a vida da mulher do dramaturgo William Shakespeare.
O best-seller conta a história de Agnes, esposa de Shakespeare, enquanto ela luta para aceitar a morte de seu único filho, Hamnet. O romance traça os conflitos emocionais, familiares e artísticos dessa perda, uma tragédia que acabou servindo de inspiração para criação de uma das peças mais famosa de seu marido, “Hamlet”.
O roteiro está sendo adaptado pela própria escritora, em parceria com Zhao.
O diretor Sam Mendes é um dos produtores da adaptação junto com a Neal Street, que produziu o seu filme vencedor do Oscar “1917”.
Ainda não está claro se este será o próximo filme de Zhao, já que ela está desenvolvendo diversos outros projetos após sofrer com críticas negativas por sua estreia na Marvel. Após vencer o Oscar, ela dirigiu “Eternos” (2021), que obteve a pior avaliação do estúdio (47%) no Rotten Tomatoes em todos os tempos, além de não ter conseguido grande bilheteria. Após a trajetória anêmica do filme, a diretora decidiu fazer uma pausa para encontrar um novo projeto.