Detran repudia “direção perigosa” de Fred Bruno ao comemorar votação do BBB 23

Fred Bruno revoltou alguns internautas na terça-feira (18/4) ao aparecer celebrando a permanência de Larissa Santos no “BBB 23” enquanto dirigia numa estrada. Após analisar as imagens, o Departamento de Trânsito de […]

Instagram/Fred Bruno

Fred Bruno revoltou alguns internautas na terça-feira (18/4) ao aparecer celebrando a permanência de Larissa Santos no “BBB 23” enquanto dirigia numa estrada. Após analisar as imagens, o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran) concordou com os fãs e repudiou a conduta do ex-brother no volante.

Nas imagens, Fred aparece assistindo TV, tirando as mãos do volante e até buzinando num túnel, o que deve ser evitado. Em nota enviada ao iG Gente, o Detran lamentou profundamente a “falta de empatia e a prática de direção perigosa configuradas neste vídeo”.

“O condutor [Fred Bruno] age de forma imprudente, pois está concentrado no que é transmitido pela TV no painel do automóvel, não priorizando a atenção no fluxo do tráfego e no entorno, que deveriam ser seus focos durante a condução do veículo”, explicou o Departamento.

“Há, portanto, conduta irregular do motorista, que, ao optar por atitude de distração, põe em risco as vidas dele, de quem está dentro do carro e de quem está próximo. Ao acionar a buzina dentro de um túnel, ele ainda distrai e atrapalha outros condutores, comprometendo a sua segurança e a de terceiros”, complementou.

Além disso, o Detran informou que precisam levantar dados específicos para que o jornalista seja punido, já que “as infrações não podem ser lavradas com base somente em imagens divulgadas em rede social ou por solicitação de terceiros”.

“Sobre as infrações trânsito cometidas pelo influenciador durante a gravação do vídeo, conforme incisos II e III do artigo 280 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para efetivação das autuações, é necessário precisar o local, a data e a hora em que foram cometidas, bem como as características do veículo”, explicou.

Na verdade, a maioria dos brasileiros que torce para times de futebol já cometeu as mesmas irregularidades pelos menos uma vez na vida.