Com roteiro pronto, “Superman: Legacy” já está em produção

O cineasta e copresidente do DC Studios James Gunn usou as redes sociais para anunciar nesta terça-feira (18/4) que o roteiro de “Superman: Legacy” está pronto e que já começou a fase […]

Divulgação/DC Comics

O cineasta e copresidente do DC Studios James Gunn usou as redes sociais para anunciar nesta terça-feira (18/4) que o roteiro de “Superman: Legacy” está pronto e que já começou a fase de pré-produção do longa. O anúncio ocorre no aniversário de 85 anos do Super-Homem, que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1938, criado por Joe Shuster e Jerry Siegel.

“Estou honrado em fazer parte do legado. E que dia melhor do que o aniversário do Super-Homem para mergulhar totalmente na pré-produção de ‘Superman: Legacy’? Figurinos, design de produção e muito mais já está acontecendo”, escreveu Gunn nas redes junto com uma foto da capa do roteiro.

Em seguida, Gunn respondeu a alguns questionamentos no Twitter. Um fã perguntou se a Warner Bros. teria pedido alterações no roteiro, e o diretor respondeu: “Não, a Warner Bros. não pediria mudanças em uma produção do DC Studios. Desde que chegamos, somos duas entidades separadas dentro do grupo Warner Bros. Discovery”. O filme faz parte do Universo DC, supervisionado por Gunn e seu copresidente Peter Safran, do DC Studios.

Como o filme vai trazer o Super-Homem mais jovem, isso significa que o ator Henry Cavill, que interpretou o personagem anteriormente, não estará na produção.

Por isso, um fã perguntou se seria certo supor que o ator que interpretará Superman será revelado neste ou no próximo mês, Gunn respondeu que não. No final de março, Gunn confirmou que não havia nenhum ator em negociações para interpretar o super-herói. Na ocasião, o roteirista e diretor chegou a descartar rumores sobre Logan Lerman e escreveu no Twitter: “Não tive uma única conversa com um único ator sobre o papel”.

De acordo com a primeira sinopse da Warner Bros., “Superman: Legacy” conta a história da “jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”.

A história seria inspirada em “Superman: All Stars”, uma graphic novel de Grant Morrison que mostrou o herói dividido entre sua “herança kryptonita” e seu lado mais humano.

“Superman: Legacy” será o primeiro filme do novo DC Studios, com previsão de estreia nos cinemas em julho de 2025.