Britney Spears prepara biografia sobre “sobrevivência”

O site Page Six revelou nesta sexta-feira (14/4) que a cantora Britney Spears pode estar preparando uma biografia intensa sobre sua vida. Segundo fontes, a história será “brutalmente honesta”. A artista deve […]

Instagram/Britney Spears

O site Page Six revelou nesta sexta-feira (14/4) que a cantora Britney Spears pode estar preparando uma biografia intensa sobre sua vida. Segundo fontes, a história será “brutalmente honesta”.

A artista deve retratar sua trajetória pessoal e profissional com o apoio do jornalista Sam Lansky, incumbido de tornar a história um marco do empoderamento feminino. O escritor tem experiência em perfilar cantoras – já escreveu sobre Adele, Madonna e Nicki Minaj.

“É [sobre] ela assumindo o controle de sua vida”, garantiu a fonte próxima à Britney. “É uma história de vitória. Ela revelará seus momentos mais vulneráveis, desde a infância até seu término com Justin Timberlake, [passando pelo] momento que raspou a cabeça e a batalha da tutela. É uma história de sobrevivência”, explicou.

Ao que tudo indica, Britney Spears teria recebido cerca de U$ 15 milhões (R$ 75 milhões) para a publicação de sua biografia pela editora Simon & Shuster, o que seria um dos melhores contratos da História após o livro de Barack e Michelle Obama.

O livro, inclusive, já estaria totalmente escrito e passando por revisões finais. Uma fonte da editora ouvida pelo Page Six descreveu a obra como “um presente, com o qual todas as pessoas — especialmente todas as mulheres — podem se identificar”. “Ela transforma a alegria e a dor em algo transcendente: a arte”, complementa.