Blogueiro é condenado por fake news contra Marcos Pitombo

O juiz da 1ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, determinou a intimação do blogueiro Erlan Bastos para pagamento da indenização por danos morais ao ator Marcos Pitombo. De acordo […]

Instagram/Marcos Pitombo

O juiz da 1ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, determinou a intimação do blogueiro Erlan Bastos para pagamento da indenização por danos morais ao ator Marcos Pitombo.

De acordo com o processo, Erlan disseminou fake news ao publicar que “o artista teria sido o pivô da separação de Gabriela Pugliese”, o que nunca ocorreu.

A publicação no Instagram de Erlan Bastos teve grande repercussão em fevereiro de 2021. Na época, além de desmentir os rumores de que teria um caso com Erasmo Viana, marido de Gabriela, o intérprete de Felipe de “Haja Coração” anunciou que tinha aberto o processo contra quem “espalhou inverdades a seu respeito”.

“A advogada Mariana Zonenschein, do escritório Asseff Zonenschein, já notificou judicialmente o perfil no Instagram que envolveu o nome do ator na separação do casal e entrará com ações nas esferas cível e criminal contra quem insistir em propagar essa notícia sem qualquer fundamento ou amparo na realidade. O site lançou mão de uma notícia falsa para criar factoides, gerar cliques e monetizar a pseudo informação caluniosa”, disse o comunicado da assessoria de Marcos Pitombo.

Caso não pague a indenização fixada, Erlan terá as contas penhoradas pela justiça.

Entretanto, ainda cabe recurso à decisão.