BBB 23: Suspensão de perfil de Amanda no Twitter foi ataque malicioso

Os administradores do perfil de Amanda Meirelles no Twitter revelaram o motivo da suspensão da conta da médica durante a terça-feira (11/4). Tratou-se de um ataque de “bot malicioso”, que enviou 34 […]

Divulgação/Globo

Os administradores do perfil de Amanda Meirelles no Twitter revelaram o motivo da suspensão da conta da médica durante a terça-feira (11/4). Tratou-se de um ataque de “bot malicioso”, que enviou 34 mil denúncias ao Twitter para tirar do ar a conta da integrante a com maior torcida do “BBB 23”, durante a votação de um paredão.

A conta acabou suspensa por “violar as regras” da comunidade, porque as milhares de denúncias afirmavam que os mutirões gigantes de voto do perfil eram spam.

O bloqueio durou cerca de sete horas, mas os administradores conseguiram reverter as denúncias e recuperar a conta.

Em seu perfil pessoal na plataforma, Roberta Paschoal, profissional que cuida das mídias sociais da sister, explicou que foi informada sobre “34 mil denuncias feitas por bot [robô] malicioso alegando spam” durante “contato com o Twitter para reverter a situação”.

Torcedores de participantes rivais chamaram a informação de fake news. O que fez Roberta rebater: “Entramos em contato e essa foi a resposta que recebemos do porque a conta tinha caído. A conta foi quase excluida inclusive”.

No momento em que a conta foi bloqueada, o perfil de Amanda estava coordenando um mutirão pela permanência de Bruna Griphao no reality show,. A atriz acabou ficando no programa, que na noite de terça eliminou Fred Nicácio.