Bruna Griphao protagonizou uma nova polêmica no BBB23 ao fazer um rap freestyle durante a tarde desta terça-feira (4/4). Durante o improviso, a atriz soltou uma frase que gerou reações negativas nas redes sociais.
Após discutir com Sarah Aline e acusar a sister de ter um jogo “confortável”, Bruna usou uma analogia que foi interpretada por muitos como racista. Na música, ela canta: “Aqui, se você tá confortável, come uma banana. Quando tá desconfortável todo mundo espana”, rimou rindo, junto com Amanda Meirelles.
Usuários das redes sociais apontaram o possível contexto racista da frase e apontaram que não é a primeira referência de teor dúbio direcionada aos participantes negros do programa. “Todo negro ela chama de urubu e fala para comer banana?”, escreveu um usuário do Twitter. Outro acrescentou: “O povo só entende racismo depois que chama de macaco e a Bruna tá quase lá”.
Alguns também criticaram a postura da atriz, que só foi emparedada uma vez em mais de 70 dias de programa: “Confortável tá ela que só foi uma vez ao paredão, nojenta, Sinhá dos infernos”.
Ao contrário da ocasião da polêmica do “urublue”, até o momento a equipe de Bruna não se manifestou sobre a nova acusação de racismo contra a sister.
Essa querida aqui falando da Sarah. Porque será que quando ela inventa de falar de pessoas pretas ela sempre cita Urubu, Banana? Coincidência será, amigos? #BBB23 pic.twitter.com/aa8Fl6Nl5c
— Janvitu (@eujanvitu) April 3, 2023