O diretor Boninho anunciou nesta sexta-feira (7/4) que a votação do 13º Paredão seria novamente a dinâmica de voto reverso. No entanto, ele parece ter se arrependido logo depois com a repercussão negativa, apagou o post e ainda publicou um novo vídeo desmentindo a própria fala.
Na publicação deletada, o diretor havia dito que o reality estava prestes a acelerar as eliminações com uma nova semana turbo. “Tem um detalhe que a gente deixou de falar [ao explicar a dinâmica da semana]. Vai ter voto reverso. Isso mesmo, você vai continuar votando para quem fica na casa. Neste domingo, tem Paredão na pressão”, disse ele.
O anúncio recebeu fortes críticas dos telespectadores. Acontece que o público entendeu que o diretor estava tentando atrapalhar os jogos das meninas do Deserto, e só teria tomado a decisão após o Líder e o Poder Curinga serem definidos. “[Ele] tava esperando pra ver o que ia acontecer [na Prova do Líder e Poder Curinga] e decidir o melhor caminho pra proteger a Domitila [Barros]”, apontou um perfil.
“O ‘BBB’ já tem roteiro, começa empolgado, vai virando uma chatice, chega no marasmo e entra no fundo do poço, quando a produção começa a se intrometer no game pra defender seus favoritos…. Boninho virou o colecionador de fracassos mesmo”, acusou outro. “Boninho, não somos palhaços. Respeita o público do ‘BBB’. ‘A Fazenda’ não começou ainda”, acrescentou uma terceira internauta.
Com a repercussão, o diretor decidiu voltar atrás e ironizar a situação. “Alguém aí falou em voto reverso? Eu não, eu não…”, disse o diretor. Na legenda, Boninho ainda escreveu: “Quem foi o maluco que falou em voto reverso depois do Líder e do Poder Curinga? Quem foi? 7 de abril.”
7 de abril é o Dia do Jornalista.
Um detalhe que a gente deixou de falar = tava esperando pra ver oq ia acontecer e decidir o melhor caminho pra proteger a Domitila
— manga rosa 🦏🐙🍬 (@ummontedemanga) April 7, 2023