A atriz Carol Portes é a mais recente ex-funcionária da Globo a denunciar na imprensa Marcius Melhem por assédio. Ela acusou o ex-diretor do núcleo de Humor da emissora de beijá-la à força em 2014. Portes é a oitava mulher a acusar Melhem de praticar assédio sexual. Ele nega todas as acusações.
Em entrevista ao UOL, a atriz contou que os assédios aconteceram na época em que ela trabalhava no “Tá no Ar”, programa que tinha Melhem como ator e redator final. Portes conta que o chefe pediu para tomar banho em seu apartamento. Ao sair do banheiro, usando apenas uma toalha, Melhem agarrou a atriz à força.
“Ele saiu de toalha e me… me beijou à força, e… enfim, eu me desvencilhei, e aí superconstrangida. Bom, qualquer mulher já passou por isso, assim, de… desvencilhar, sabe? Ah, não, não, não… E aí eu: ‘Não, não, vamos, quero ir logo, vamos logo’, tipo, vamos embora, né? Não vai rolar nada”, explicou.
Marcius Melhem nega ter assediado Carol Portes. Segundo o ator, os dois tiveram um “relacionamento de uma noite”, em que apenas trocaram um beijo consensual e que durou por, no máximo, cinco minutos.
Além do ocorrido, Portes relata que constantemente recebia investidas de Melhem por mensagens de texto e presencialmente, no ambiente de trabalho – inclusive com toques inadequados.
“De a gente estar no corredor e… aí passar, assim, pegar a nossa mão e colocar no membro dele, assim, sabe? Meio rápido, assim? Aí falar: ‘Ah, eu fiz isso?”, conta Portes.
Até agora, oito atrizes já denunciaram Marcius Melhem. A primeira denúncia foi feita em 2019 por Dani Calabresa. Entretanto, o inquérito foi aberto apenas em 2021 e ainda não há previsão para a sua conclusão.