“As Marvels” bate recorde de trailer com mais dislikes no YouTube

“As Marvels” já tem o recorde de trailer com mais dislikes no YouTube, com apenas três dias no ar. O vídeo tem cerca de 365 mil “não curti”, além de acumular milhares […]

Divulgação/Marvel

“As Marvels” já tem o recorde de trailer com mais dislikes no YouTube, com apenas três dias no ar. O vídeo tem cerca de 365 mil “não curti”, além de acumular milhares de comentários copypasta, que são blocos de texto com conteúdo de spam utilizados para abafar respostas positivas. Mas apesar do recorde negativo, o trailer tem mais likes do que dislikes, são 452 mil reações positivas.

A reação negativas à sequência de “Capitã Marvel” repete o comportamento de trolls, que também boicotaram com críticas negativas o primeiro filme. Na época, eles atacaram a atriz Brie Larson por ela ter feito declarações consideradas feministas. Um comentário no trailer ironiza: “Capitã Feminista e a pedra do Patriarcado. Que porcaria!”.

Vale lembrar que, apesar das críticas da minoria barulhenta, “Capitã Marvel” fez US$ 1,1 bilhão de bilheteria mundial.

“Nada disso é uma surpresa para aqueles que estão cientes da tendência contínua de bombardeio de críticas que visa projetos da Marvel que apresentam a) super-heroínas, b) super-heróis não-brancos, c) super-heróis/personagens LGBTQ ou d) alguma combinação de todos esses”, escreveu Kylie Cheung ao site feminista Jezebel. “Larson, especificamente, tem sido uma fonte de ira e fúria para alguns fãs masculinos da Marvel e fóruns incel devido a sua franqueza sobre a paridade de gênero na indústria do entretenimento”, completou.

Brie Larson retorna em “As Marvels” com seu papel como Carol Danvers. Na trama, a Capitã Marvel recuperou sua identidade da tirania Kree e se vingou da Inteligência Suprema, mas as consequências disso levam Carol a carregar o fardo de um universo desestabilizado.

Além de Larson, o elenco também destaca Iman Vellani (“Ms. Marvel”) como Kamala Khan, Teyonah Parris (“WandaVision”) como Monica Rambeau e Samuel L. Jackson (“Vingadores”) como Nick Fury. O filme estreia em 9 de novembro no Brasil.