Amanda diz que Sapato era aliado feminista no BBB 23: “Me defendeu”

A médica Amanda Meirelles viralizou nesta quinta-feira (13/4) por protagonizar uma conversa controversa. É que a sister deu a entender que Cara de Sapato, brother expulso por importunação sexual, era um aliado […]

Divulgação/Globoplay

A médica Amanda Meirelles viralizou nesta quinta-feira (13/4) por protagonizar uma conversa controversa. É que a sister deu a entender que Cara de Sapato, brother expulso por importunação sexual, era um aliado feminista no “BBB 23”.

Numa “palestra” sobre machismo, Amanda lembrou que teve suas opiniões invalidadas dentro do programa. A médica ainda disse que o lutador sabia reconhecer o tema.

“O próprio Sapato sempre trouxe o tema de que aqui era um programa machista. Não é à toa que, muitas vezes, ele me defendeu no ao vivo, porque ele via isso. Incomodava ele as pessoas me ‘inativarem’. Ele era uma das pessoas que mais fala [sobre isso]”, discursou a loira.

Amanda acrescentou que o lutador teria se irritado com sua derrota numa das Provas do Líder da edição. “Ele ficou muito bravo porque ele falou assim: ‘Era pra você a liderança, por que as pessoas olham pra mim primeiro e não pra você?’ Sapato era uma pessoa que sempre pegava e incomodava ele as pessoas fazerem isso”, afirmou.

Larissa Santos complementou que “o Sapato é muito coração”, mas que “a Amanda se posicionava muito mais” dentro do jogo.

Nas redes sociais, o assunto fervilhou entre os internautas, que ficaram indignados com a defesa de um brother expulso por assédio. “Já pensou se fosse o [Cezar] Black beijando a Amanda a força? Será que seria muito coração também?”, questionou um usuário.

“’Cara de sapato sempre reconheceu machismo no programa’ seria equivalente a dizer ‘Hitler reconhecia o preconceito na Alemanha nazista’”, comparou outro perfil. “Ele trouxe tanto o assunto pro programa, que acabou até reproduzindo para mostrar para o público de casa como não se deve agir”, ironizou mais uma.

t>