Zachary Levi confirma que Dwayne Johnson interferiu em “Shazam! 2”

Apesar de serem rivais nos quadrinhos da DC Comics, Adão Negro e Shazam nunca se encontraram em seus respectivos filmes lançados nos cinemas. E quem vetou o encontro dos dois personagens foi […]

Divulgação/Warner Bros

Apesar de serem rivais nos quadrinhos da DC Comics, Adão Negro e Shazam nunca se encontraram em seus respectivos filmes lançados nos cinemas. E quem vetou o encontro dos dois personagens foi o ator Dwayne Johnson (“Jungle Cruise”). Zachary Levi, o intérprete de Shazam, confirmou a informação em uma postagem feita no Instagram nesta terça-feira (21/3).

Levi compartilhou uma publicação mencionando uma reportagem do site The Wrap sobre o assunto e escreveu o comentário: “A verdade o libertará”.

A reportagem revela que, originalmente, “Adão Negro” teria uma cena pós-créditos com a participação de Levi. Na sequência, Shazam seria recrutado para a Sociedade da Justiça pelo Gavião Negro e por outros heróis da equipe. Johnson, no entanto, vetou a participação do ator e impôs que uma cena pós-crédito com o Superman de Henry Cavill (“The Witcher”) fosse incluída no filme.

Além de vetar Shazam em “Adão Negro”, Johnson também proibiu que os personagens da Sociedade da Justiça aparecessem em “Fúria dos Deuses”.

Por causa das restrições da estrela, David F. Sandberg, o diretor da continuação de “Shazam”, disse ao The Hollywood Reporter que a cena de seu filme “se desfez três dias antes de começarem as filmagens”. E o cineasta foi forçado a reformular o roteiro em cima da hora.

Como pôde ser confirmado em “Fúria dos Deuses”, a cena foi reescrita com o personagem principal sendo recrutado para a Sociedade da Justiça pelos agentes especiais de Steve Agee e Jennifer Holland, vistos trabalhando com Amanda Waller (Viola Davis) em “O Pacificador” (2022) e “O Esquadrão Suicida” (2021).

A razão por trás de todas essas proibições é que Johnson não queria associar Adão Negro a Shazam. A intenção do astro era construir uma narrativa entre seu personagem e o Superman interpretado por Cavill – mesmo com a Warner deixando claro que o ator não retornaria ao papel.

Apesar de todos os esforços, Johnson viu “Adão Negro” fracassar nas bilheterias. A Variety, inclusive, noticiou que filme deu um prejuízo de mais US$ 100 milhões para a Warner e, consequentemente, qualquer continuação da obra estaria vetada.

Coincidentemente, as coisas também não estão muito melhores para a continuação de “Shazam”. A estreia do filme ficou muito abaixo das expectativas e só uma grande reviravolta de público poderá salvar o filme do fracasso financeiro. Com as restrições impostas por Johnson, há quem considere isso resultado da influência sem controle do ator.