“Você” vai acabar na 5ª temporada

O longo e terrível reinado de terror de Joe Goldberg está finalmente chegando ao fim. Menos de um mês após o fim da 4ª temporada, “Você” (You) foi renovada pela Netflix para […]

Divulgação/Netflix

O longo e terrível reinado de terror de Joe Goldberg está finalmente chegando ao fim. Menos de um mês após o fim da 4ª temporada, “Você” (You) foi renovada pela Netflix para sua 5ª e última temporada.

Mas o final do thriller estrelado por Penn Badgley será concluído por um novo showrunner. A criadora Sera Gamble, que atuou como showrunner nas 4 temporadas já exibidas do programa, vai sair da produção para trabalhar em outros projetos. Em seu lugar, os roteiristas-podutores da série, Michael Foley e Justin W. Lo, atuarão como co-showrunners.

“Somos incrivelmente gratos à Netflix e Sera e a todos que fizeram parte desse programa desde o início. Sera é a escritora e parceira mais brilhante e continuará sendo uma parte fundamental da família ‘Você’ como produtora executiva”, disseram o cocriador Greg Berlanti e sua sócia Sarah Schechter, em um comunicado. “Pretendemos trazer a ela todas as ideias que pudermos de nossa empresa nos próximos anos. Desde que nossos amigos da Alloy compartilharam o fantástico livro de Caroline Kepnes, sempre o concebemos como uma jornada de cinco temporadas. Estamos empolgados para continuar nosso relacionamento com Mike e Justin enquanto eles assumem as rédeas como co-showrunners e se preparam para trazer Joe Goldberg para casa”.

“Fazer o show ao lado de nossos roteiristas, produtores, diretores, elenco e equipe foi uma honra e ridiculamente divertido”, disse Gamble em seu comunicado. “E me sinto sortudo por ter trabalhado com um artista tão talentoso e atencioso quanto Penn Badgley. Estou orgulhosa do que todos nós realizamos e me sinto privilegiada por passar a tocha. Estou animada para assistir e apoiar a equipe enquanto eles levam a jornada de Joe Goldberg a uma conclusão deliciosamente distorcida.”

Baseado na série de livros de Caroline Kepnes, “Você” acompanha Joe (Badgley), um gerente de livraria aparentemente normal com uma visão distorcida do romance enquanto desenvolve obsessões intensas e possessivas por várias mulheres. Badgley é o único membro constante do elenco da série, já que Joe muda constantemente de local a cada temporada para escapar de seus vários crimes.

Na 4ª temporada, a trama se passou em Londres e mostrou Joe (Penn Badgley) como alvo do interesse de outro serial killer (Ed Speleers, de “Outlander”).