Episódios finais de “Succession” são aclamados com 100% de aprovação crítica: “Brilhante”

Os críticos que tiveram acesso antecipado aos quatro primeiros episódios da 4ª e última temporada de “Succession” deram parecer unânime ao drama. A produção criada por Jesse Armstrong recebeu a aprovação máxima, […]

Divulgação/HBO

Os críticos que tiveram acesso antecipado aos quatro primeiros episódios da 4ª e última temporada de “Succession” deram parecer unânime ao drama. A produção criada por Jesse Armstrong recebeu a aprovação máxima, 100%, no Rotten Tomatoes e foi aclamada por todos os críticos.

“A última temporada de ‘Succession’ conclui a saga da família Roy em uma nota tipicamente brilhante e coloridamente profana”, diz o consenso dos críticos no portal, que já atribuiu o certificado Fresh à última temporada do drama.

Segundo a New York Megazine, “a última temporada de ‘Succession’ é um exemplo brilhante do melhor que a TV pode proporcionar”. E os elogios continuam: “‘Succession’ está de volta e, assim como seus protagonistas, está na luta para reconquistar o título de melhor série da TV”, afirmou o Independent.

“‘Succession’ está mais intensa do que nunca”, disse a Variety. “Tudo o que os fãs de ‘Succession’ adoram está aqui: o diálogo ácido, os jatinhos particulares e o horror que seus personagens sentem sempre que são forçados a esbarrar no mundo real”, descreveu o Daily Telegraph.

“Poucos programas podem passar do auge da comédia para o abismo da seriedade como ‘Succession’, muito menos sobrecarregar o público com a precisão e profundidade em cada gênero”, avaliou o IndieWire. “Os Roys podem ser um clã odioso, mas sua falta será muito sentida”, lamentou o Financial Times.

Vencedora do Emmy de Melhor Série Dramática em 2020 e em 2022, “Succession” sempre foi amada pelos críticos. Lançada em junho de 2018, a 1ª temporada obteve 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já a 2ª e a 3ª temporada tiveram o alto índice de 97% de aprovação no site. O desfecho marca a primeira vez que a série atinge 100%.

A 4ª temporada de “Succession” estreia no domingo (26/3) na HBO e na HBO Max.