Treta no “BBB 22”: Quarto Deserto acusa Ricardo Alface de traição

O grupo do quarto Deserto se desentendeu com o aliado Ricardo “Alface” no “BBB 23”, após descobrirem que o brother tinha um acordo com Gustavo Cowboy e Sarah Aline, do grupo Oceano/Fundo […]

Divulgação/Globo

O grupo do quarto Deserto se desentendeu com o aliado Ricardo “Alface” no “BBB 23”, após descobrirem que o brother tinha um acordo com Gustavo Cowboy e Sarah Aline, do grupo Oceano/Fundo do Mar, para não ir ao Paredão.

Puxados pelo líder Fred Desimpedidos, os aliados criticaram a atitude.

Ricardo contou para o grupo que, na primeira semana do reality, firmou um acordo com Gustavo Cowboy em que um não votaria no outro. Ao descobrirem, os integrantes do quarto Deserto se sentiu traído. “Me senti em desvantagem”, citou Amanda, que foi votada para o Paredão duas vezes.

Fred se exaltou: “Agora a conta fecha, porque ele fazia tudo pra ir pro Paredão e nunca ia”.

Para ele, o acordo secreto foi uma traição, porque dava a Ricardo uma vantagem por ele estar protegido por dois membros do grupo rival: Gustavo e sua amiga Sarah Aline. E, enquanto isso, os outros não tinham tais acordos.

“É errado eu fazer isso?”, quis saber Ricardo.

“Se cada um aqui fizesse isso, cada um pegasse e combinasse com a Marvvila, você combinasse com a Sarah, ninguém nunca ia votar em ninguém!”, afirmou Amanda.

“Mas eu fiz, é errado?”, continuou Ricardo.

“Sim. Eu acho que é”, insistiu Amanda.

“Errado?? Sabe quando usa a frase, ‘faz teu game’, é isso, cada um tem que fazer seu game!”, respondeu o brother.

“Mas você tá revelando isso agora”, pilhou Fred.

Quando o nome de Sarah entrou na treta, Alface pediu: “Calma, calma, calma, irmão. A gente sempre se protegeu. Eu e ela. E pra ela perguntar se o dela tá na reta, eu nunca fui de Líder, porque primeiro, ela já sabia que ela não era voto de ninguém aqui.”

Sapato interveio: “Eu quero saber se você alguma vez disse pra ela que o dela não tava na reta. Já falou? Isso pra mim é expor o que tá acontecendo no grupo ou não é? Você falar pra ela que não era alvo, é de certa forma passar informações do grupo.”

Ricardo continuou defendendo sua relação com Sarah, firmando que é uma proximidade forte. “O meu vínculo com ela não é amizadezinha. Eu gosto dela. É meu jogo. A mina fez o que fez por mim”, justificou.

“Se esse é o seu jogo, então você não está com o grupo. Estou sendo bem honesto”, apontou Antônio Cara de Sapato.

“Você tem que se posicionar. É contraditório. Se for botar alguém no paredão, coloca a gente ou ela?”, insistiu o lutador, que irritou de vez Alface: “Eu estou aqui me posicionando. Não voto nela, meu parceiro. Estou falando na sua cara. Se pegasse o anjo, não dava para ele. Não existe essa possibilidade. Eu tenho todo o direito de não falar”.

Apontando que estavam na oitava semana do reality e Ricardo vinha escondendo informações do grupo até agora, Fred se exaltou e começou a gritar: “Que p*rra é essa? Isso é sabonetar. Sabonetão! Sabonetava lá e sabonetava aqui! A gente tinha acordo entre nós! Você tinha vínculo lá que o cara te defendia!”

Ricardo ainda tentou argumentar: “Não é sabonete, isso é se defender irmão! Graças a Deus eu tinha vínculos!”

Mas Fred ironizou com uma ameaça: “Parabéns, vai começar a pagar por isso agora!”

“Eu vou pagar? Vamos ver lá, vamos ver! Eu não expus ninguém do grupo…”, defendeu-se Ricardo. E foi contrariado por Fred: “Lógico que expos, mano! A partir do momento que as pessoas não votam em você, votam em qualquer outra pessoa do grupo.”

A discussão lembrou que, quando Cara de Sapato se aproximou de Gustavo, isso foi pauta no grupo, e eles decidiram rachar. Porém, MC Guimê disse que Sapato abriu a aproximação de amizade que teve com Gustavo, e que o acordo de Alface com Cowboy era segredo de game.

Só que o próprio MC Guimê tinha um acordo similar com Domitila Barros, Bruna Griphao defendia Cristian Vanelli com unhas e dentes e, durante a última madrugada, o agora exaltado Fred Desimpedidos disse que preferia votar numa aliada como Amanda do que na rival Marvvila.

Querendo transformar Alface num novo Cristian, Fred sugeriu que pode votar no aliado como Líder e colocá-lo no Paredão. Seria a maior traição do programa. Fred e Ricardo entraram juntos e jogaram em dupla na primeira semana do “Big Brother Brasil 23”.

As redes sociais fervilharam após a treta, aprontando a hipocrisia dos integrantes do Quarto Deserto e especialmente de Fred Desimpedidos.