A transmissão do Oscar 2023 ajudou o canal pago TNT a bater recorde de audiência. Exibida no último domingo (12/3), a cerimônia fez com que o canal crescesse 300% e liderasse o ranking geral na televisão por assinatura no Brasil, de acordo com números do Kantar Ibope.
A premiação representou um crescimento de 300% na audiência do canal em relação às seis semanas anteriores. Também rendeu a liderança, de forma isolada, no ranking geral da TV por assinatura entre total indivíduos. E, para completar, foi a maior audiência dos últimos três anos.
O aumento de público refletiu a ausência da transmissão na TV aberta, graças à desistência da Globo, que exibiu o prêmio durante muitos anos.
A cobertura da TNT também foi exibida no streaming pela HBO Max, e teve apresentação de Ana Furtado, comentários de Michel Arouca e da convidada especial Camila Morgado, além de trazer Caroline Ribeiro e Aline Diniz no tapete vermelho do evento.
Em contraponto a esse sucesso de público, a transmissão nacional acabou recebendo críticas negativas nas redes sociais, especialmente pelo desempenho de Ana Furtado, que apareceu na tela com vestido de gala – em contraste com o visual de tênis de Arouca e de “pijama” de Morgado – , fez comentários superficiais sobre os filmes e não deu tempo para a convidada se expressar.