O filme “Thunderbolts” tem novo roteirista. Lee Sung Jin, criador e showrunner da vindoura série da Netflix “Beef”, assumiu o posto que anteriormente era de Eric Pearson, roteirista de “Viúva Negra”.
Lee declarou que já está reescrevendo o filme e agradeceu a oportunidade de trabalhar em um projeto da Marvel: “É uma honra fazer parte dessa produção. Ela é bastante diferente de tudo que já fiz”.
No novo projeto, o roteirista trabalhará novamente com alguns integrantes de “Beef”, seriado que estreia no próximo dia 6 de abril na Netflix. Os parceiros são o diretor Jake Schreier (“Cidades de Papel”) e o ator Steven Yeun (“Não! Não Olhe!”), que é um dos protagonistas da série de humor.
Lee, inclusive, afirma que o Thunderbolts “não é seu projeto” e sim do diretor Jake: “O filme é todo dele. E, apesar de ser uma produção gigantesca, o processo de criação parece o mesmo de um filme menor. Eu falo com Jake quase todos os dias”.
Os detalhes sobre o enredo de “Thunderbolts” permanecem em absoluto sigilo, mas o filme está sendo visto como “O Esquadrão Suicida da Marvel” já que a obra conta a história de um grupo de vilões enviados em missões pelo governo.
Além de Steven Yeun em papel desconhecido, o elenco também conta com nomes como Julia Louis-Dreyfus (“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”) interpretado a Condessa Valentina Allegra di Fontaine, Florence Pugh (“Viúva Negra”) como Yelena Belova/Viúva Negra, Sebastian Stan (“Capitão América 2”) como Soldado Invernal, Wyatt Russell (“Falcão e o Soldado Invernal”) como Agente Americano, Hannah John-Kamen (“Homem-Formiga e a Vespa”) como Fantasma, David Harbour (“Viúva Negra”) como Guardião Vermelho e Olga Kurylenko (“Viúva Negra”) como Treinadora.
As filmagens de Thunderbolts começam em breve e a estreia está marcada para 6 de julho de 2024.