“Three Pines” é cancelada após apenas uma temporada

A Amazon Prime Video cancelou “Three Pines”, série criminal estrelada por Alfred Molina (“Homem-Aranha Sem Volta para Casa”), após apenas uma temporada. A notícia foi confirmada pela showrunner Emilia di Giorlamo, a […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video cancelou “Three Pines”, série criminal estrelada por Alfred Molina (“Homem-Aranha Sem Volta para Casa”), após apenas uma temporada.

A notícia foi confirmada pela showrunner Emilia di Giorlamo, a escritora de material de origem Louise Penny e a estrela Elle-Máijá Tailfeathers no Instagram.

Tailfeathers descreveu a notícia como “difícil de processar” e disse que, como atriz indígena, ela “nunca pensou que teria a oportunidade de ser a protagonista de um programa como este”. O programa foi elogiado por seu retrato diferenciado dos povos e questões indígenas. “Estou chocada e chateada. Como qualquer programa, [‘Three Pines’] teve dores de crescimento, mas só ficaria cada vez melhor”, acrescentou

A série trazia Alfred Molinacomo o inspetor-chefe Armand Gamache, um detetive da polícia canadense que vai investigar uma morte bizarra numa cidade rural idílica e tediosa, mas ao chegar lá se depara com uma epidemia de falecimentos com as mais diversas causas. Perplexo com a quantidade de mortes súbitas, beirando o sobrenatural, o detetive logo se depara com segredos há muito enterrados, mas para solucionar o caso precisa enfrentar alguns de seus próprios fantasmas.

A produção canadense-britânica era baseada numa franquia literária da escritora Louise Penny e foi desenvolvida pela produtora-roteirista Emilia di Girolamo (“The Tunnel”), com realização da Left Bank Pictures, empresa por trás da premiada série “The Crown”.

No Brasil, a série foi disponibilizada pela HBO Max. Veja abaixo o trailer da atração.