O canal americano Fox renovou as séries novatas “Accused” e “Alert: Missing Persons Unit”. Embora não tenham sido enormes sucessos desde que estrearam em janeiro, as duas séries tiveram uma boa audiência, que cresceu ainda mais quando somados os números de visualizações em plataformas de streaming.
“‘Accused’ e ‘Alert’ destacam-se como duas das novas histórias de sucesso de transmissão e de multiplataforma desta temporada”, disse o presidente da Fox Entertainment, Michael Thorn, em comunicado. “Olhando para a temporada 2023-24, continuaremos a entregar a poderosa narrativa que vem de ambas as séries, construindo nossa incrível parceria com a Sony e solidificando ainda mais a forte lista de dramas da Fox, dando à nossa programação uma tremenda estabilidade de temporada a temporada”.
Criada por Howard Gordon (“Homeland”) e Jimmy McGovern (“Moving On”), “Accused” é um remake de uma série antológica da BBC que narra diferentes casos que vão parar no tribunal, sempre seguinte um novo réu e revelando, por meio de flashbacks, como ele foi parar lá.
O elenco da 1ª temporada da atração incluiu nomes como Michael Chiklis (“The Shield”), Abigail Breslin (“Zumbilândia: Atire Duas Vezes”), Jason Ritter (“Criando Dion”), Rachel Bilson (“Hart of Dixie”) e Malcolm-Jamal Warner (“O Residente”).
Já “Alert: Missing Persons Unit” é estrelada por Scott Caan (“Hawaii Five-0”) e Dania Ramirez (“Sweet Tooth”) como líderes de um esquadrão especializado em pessoas desaparecidas no Departamento de Polícia da Filadélfia. A série foi criada por John Eisendrath (roteirista de “The Black List”) e pelo ator Jamie Foxx (“Dupla Jornada”).
A 2ª temporada de “Alert: Missing Persons Unit” terá uma mudança, com Eisendrath passando o cargo de showrunner para Carla Kettner (“Bones”).
Confira abaixo os trailers das duas séries.