Série “Monk” vai ganhar continuação em filme

A plataforma americana Peacock encomendou um filme de reunião do elenco e a equipe criativa da premiada série “Monk”. A produção será estrelada por Tony Shalhoub, que ganhou três Emmys pelo papel […]

Divulgação/USA Network

A plataforma americana Peacock encomendou um filme de reunião do elenco e a equipe criativa da premiada série “Monk”. A produção será estrelada por Tony Shalhoub, que ganhou três Emmys pelo papel de Adrian Monk, um brilhante detetive com transtorno obsessivo-compulsivo.

O criador da série, Andy Breckman, vai escrever e produzir o filme, que ganhou o título em inglês de “Mr. Monk’s Last Case” (o último caso do Sr. Monk, em tradução literal). A direção está a cargo de Randy Zisk, que comandou 35 episódios da série, e os integrantes o elenco Ted Levine, Traylor Howard, Jason Gray-Stanford, Melora Hardin e Héctor Elizondo também irão reprisar seus papéis.

“Quando o criador Andy Breckman veio até nós com um novo caso Monk ambientado nos dias atuais, imediatamente nos apaixonamos por essa história novamente”, disse Michael Sluchan, vice-presidente executivo de filmes e programação infantil da NBCUniversal Television and Streaming. “O filme tem o coração e o humor da série original, mas com relevância contemporânea, e estamos muito felizes em trabalhar com a equipe criativa original, incluindo Andy, [o produtor] David Hoberman, Randy Zisk, o inigualável Tony Shalhoub e nossos parceiros da UCP, para o que, com certeza, será um filme imperdível para o público do Peacock”.

“Monk” foi exibido por oito temporadas entre 2002 e 2009. Com 125 episódios, tornou-se um dos maiores sucessos da TV paga dos EUA no início dos anos 2000, além de receber respaldo de premiações importantes, vencendo oito Emmys, um Globo de Ouro e dois SAG Awards. O final da série em 2009 atraiu mais de 9 milhões de telespectadores no canal USA Network – na época, um recorde para TV paga norte-americana.

O novo filme irá encontrar Monk tentando resolver um caso muito pessoal que envolve sua amada enteada, Molly, agora uma jornalista que se prepara para seu casamento.

“Os fãs novos e antigos de Monk vão adorar como esta equipe criativa foi capaz de preservar tudo o que admiramos em Adrian Monk enquanto o traziam para o presente”, disse a presidente da UCP, Beatrice Springborn. “Mal podemos esperar para que os espectadores do Peacock experimentem este filme novo, divertido e imaginativo.”

“Monk” não é a primeira série encerrada a ganhar filme na Peacock. A plataforma também lançou dois filmes baseados em “Psych”.