Sci-fi dos anos 1990, “Gattaca” vai virar série

O filme “Gattaca – A Experiência Genética” (1997), sci-fi estrelada por Ethan Hawke, Uma Thurman e Jude Law, vai virar série. A produção está sendo desenvolvida pelos criadores de “Homeland”, Howard Gordon […]

Divulgação/Sony Pictures

O filme “Gattaca – A Experiência Genética” (1997), sci-fi estrelada por Ethan Hawke, Uma Thurman e Jude Law, vai virar série.

A produção está sendo desenvolvida pelos criadores de “Homeland”, Howard Gordon e Alex Gansa, em parceria com Craig Borten (roteirista de “O Clube de Compras Dallas”).

Detalhes sobre o projeto são escassos, mas a série deve se passar uma geração após os eventos do filme.

A trama original, escrita e dirigida por Andrew Niccol, era ambientada num futuro em que a sociedade determinava funções e status de cada pessoa baseando-se em sua composição genética. Ethan Hawke era um homem com problema cardíaco congênito que assumia a identidade de um ex-atleta com genes perfeitos (Jude Law) para realizar seu sonho de viajar no espaço. O acordo só foi possível porque o atleta sofreu um acidente e escondeu seu estado físico. Mas enquanto se passava por quem não era, o protagonista acabava se apaixonando por uma mulher de status social muito mais elevado que o dele (Uma Thurman).

Esta não é a primeira tentativa de adaptação do filme numa série. A Sony tentou pela primeira vez em 2009, mudando a premissa para transformar a trama num policial futurista, mas o projeto não foi adiante.

A nova adaptação conta novamente com produção da Sony e deverá ser lançada no canal pago americano Showtime.

Veja abaixo o trailer do filme original.