Sanditon: Veja o trailer da 3ª e última temporada

O canal americano PBS divulgou o trailer da 3ª e última temporada de “Sanditon”, drama de época inspirado no último romance inacabado de Jane Austen, que foi adaptado por Andrew Davies (“Bridget […]

Divulgação/ITV

O canal americano PBS divulgou o trailer da 3ª e última temporada de “Sanditon”, drama de época inspirado no último romance inacabado de Jane Austen, que foi adaptado por Andrew Davies (“Bridget Jones: No Limite da Razão”). Após ter sido cancelada na 1ª temporada e resgatada diante de um inesperado sucesso ao redor do mundo, a série de época agora regressa para sua despedida.

A trama retrata a história de Charlotte Heywood (Rose Williams, de “Sra. Harris vai a Paris”), uma mulher espirituosa e impulsiva que se chega em Sanditon, uma sonolenta vila de pescadores que está tentando se reinventar como um resort à beira-mar.

A difícil relação espinhosa de Charlotte com o bem-humorado e charmoso Sidney Parker (Theo James, de “The White Lotus”) foi uma parte fundamental da trama inaugural, mas o personagem não retornou no resgate da série (o ator foi fazer “The White Lotus”). Assim, quando Charlotte decide passar um novo verão no pitoresco resort costeiro de Sanditon, ela encontra novos galãs, graças à instalação de uma guarnição militar na região.

Chegando em sua 3ª temporada, a série encaminha sua própria conclusão, pois Austen nunca conclui a história original. A história inacabada já ganhou várias versões literárias, finalizadas por diferentes escritores – e até uma sobrinha de Austen – , mas a saída de Sydney da trama forçou um desfecho completamente diferente. Charlotte precisará tomar uma decisão: ir embora ao final do veraneio ou se mudar para sempre para Sanditon e, quem sabe, encontrar seu final feliz com um dos moradores locais.

“’Sanditon’ tem sido uma série incrivelmente especial e sabemos que ela conquistou o coração de inúmeros fãs”, disse Susanne Simpson, produtora executiva da Masterpiece. “Embora estejamos tristes em dizer adeus à série, sabemos que nosso público tem muito o que esperar nesta nova temporada”.

Os personagens que retornam para a última temporada são Georgiana Lambe (Crystal Clarke, de “Império da Luz”), Alexander Colbourne (Ben Lloyd-Hughes, de “Um Estranho Em Nossa Cama”), Tom Parker (Kris Marshall, de “Simplesmente Amor”), Mary Parker (Kate Ashfield, de “Todo Mundo Quase Morto”), Lady Denham (Anne Reid, de “O Refúgio”), Edward Denham (Jack Fox, de “Johnny English 3.0”) e Ralph Starling (Cai Brigden, de “Doctor Foster”).

E novos rostos também aparecerão na nova temporada, como Lady Montrose (Emma Fielding, de “Years and Years”). Ela chega a Sanditon com um só objetivo: arranjar um casamento para seus filhos, Lydia e Henry. Lydia (Alice Orr-Ewing, de “A Profecia do Mal”) é uma jovem independente que não quer saber de casamento, enquanto Lord Henry Montrose (Edward Davis, de “Pokémon: Detetive Pikachu”) é carismático e confiante, mas guarda um terrível segredo.

Há também Rowleigh Pryce (James Bolam, de “Pequeno Grande Avô”) um investidor rico e rabugento que está interessado em contribuir na expansão do resort à beira-mar e o irmão de Alexander, Samuel Colbourne (Liam Garrigan, de “Transformers: O Último Cavaleiro”) – um advogado e um solteiro encantador.

A última temporada de “Sanditon” vai estrear em 19 de março nos EUA. A série é exibida no Brasil pela plataforma Globoplay.