Saiba como funcionará o Quarto Branco no “BBB 23”

Ele está de volta, o mais temido de todos: o clássico Quarto Branco está de volta no “BBB 23”. Ou não? Afinal, a dinâmica volta completamente desfigurada. O apresentador Tadeu Schmidt explicou, […]

Divulgação/Globo

Ele está de volta, o mais temido de todos: o clássico Quarto Branco está de volta no “BBB 23”. Ou não? Afinal, a dinâmica volta completamente desfigurada.

O apresentador Tadeu Schmidt explicou, durante a noite de terça (7/3), como funcionará a nova dinâmica no programa. Ela vai começar na manhã desta quarta-feira (8/3). Os brothers não terão o tradicional toque de acordar e exatamente às 10 horas da manhã, a área externa da casa será liberada. Lá fora, no meio do gramado, os confinados verão um misterioso botão. Quem apertá-lo primeiro vai para o Quarto Branco e poderá indicar mais alguém para ir junto.

Caso duas ou mais pessoas combinem de apertar o botão juntas, o mesmo não será acionado. Nada vai acontecer até que apenas uma pessoa o aperte sozinha.

Chegando ao Quarto Branco, as duas pessoas vão participar de um duelo de longa duração dentro de um carro. O perdedor irá pro Paredão direto. Sem Bate-Volta. Já o vencedor ganha imunidade e leva o carro para casa. Caso os dois participantes resistam até o programa da quinta-feira, um desfecho ao vivo será concebido.

Os dois participantes do Quarto Branco não irão participar da Prova do Líder dessa semana.

Usada pela primeira vez no “BBB 9”, o Quarto Branco consiste em um cômodo todo revestido de branco com um botão vermelho no meio, que pode ser apertado a qualquer momento pelos brothers que estão nele. Sair do quarto sempre gera alguma consequência. A última aparição do Quarto Branco foi no “BBB 20”, como um Castigo do Monstro.

Naquela edição, o quarto não durou muito tempo porque a participante Manu Gavassi resolveu apertar o botão vermelho após cerca de 8 horas de dinâmica. Ao tomar essa atitude, a atriz se colocou direto no paredão, mas acabou não sendo eliminada.

Já a versão do “BBB 23” parece mais uma prova de resistência tradicional, independente da cor do cômodo, já que o verdadeiro ambiente é o carro de um patrocinador do programa.