Pós-paredão pega fogo com revolta e briga no “BBB 23”

Teve fogo no parquinho na madrugada desta segunda (6/3) no “BBB 23”. Após a dinâmica em que brothers foram divididos em dois quartos e tiveram que votar entre si, o clima esquentou, […]

Divulgação/Globo

Teve fogo no parquinho na madrugada desta segunda (6/3) no “BBB 23”. Após a dinâmica em que brothers foram divididos em dois quartos e tiveram que votar entre si, o clima esquentou, com revelações de bastidores, dedos apontados, revolta e até uma briga feia entre aliados.

Após Sarah Aline abrir a votação no quarto Deserto em Larissa Santos, e Gabriel Santana confirmar que ir na Lari era a combinação do quarto Fundo do Mar, o tempo fechou. Sentindo a pressão, Marvvila descumpriu o planejado e se recusou a votar na personal trainer, reconhecendo que ela lutou contra os próprios aliados para protegê-la. Mas em seguida tomou um voto de desespero de Larissa e foi parar no Paredão.

Marvvila acabou escapando na Prova Bate Volta, mas se indispôs com os parceiros de grupo. Cezar Black ficou possesso no quarto Fundo do Mar, xingando a cantora, com incentivo de Key Alves. Ele não se conformava de ela ter escapado do Paredão após arregar na votação. De fato, Black assumiu que sua torcida era para que ela fosse para a berlinda “para aprender”.

“Falou tanto da [traição da] p*rra do Cristian e fez a mesma p*rra que ele fez! Traiu o nosso grupo, cara!”, disse Black, gesticulando muito. “Ela tinha que tomar no c* para aprender!”, afirmou, dizendo que a Sarah tinha que sair do jogo agora para ela sentir a dor de ser responsável por “eliminar a melhor amiga dela”.

Revoltado, ele repetiu várias vezes: “A única chance que a gente ia ter nessa b*sta, que ia dar certo pra gente pela primeira vez, a mina faz uma m*rda dessas. E ainda conseguiu sair [do Paredão]”.

Key concordou com o aliado: “Ela que se queimou, acabou. Não é culpa nossa, a gente fez o nosso”. E acrescentou: “Amanhã [na Discórdia] a gente fala tudo o que tem que falar pra ela. Porque a gente tem que continuar a ser coerente”.

Cezar concordou e prometeu transformá-la em alvo: “Não tem como ir em outra pessoa. E vou te falar, meu voto vai nela até o final. Posso votar sozinho, mas vai nela”. Em resposta, Key Alves diz acreditar que dá para somar votos com os adversários: “Tem muito mais gente que vota nela, do outro lado”.

Enquanto isso, Fred Desimpedidos foi cobrar o voto de Sarah na sua ficante Larissa, questionando se era vingança por ter sido indicada ao Paredão com o voto do Líder (dele).

“Achei que a Sarah quis dar no meu coração, tipo: ‘Ah, já que vai me indicar, eu vou na Larissa’. Foi o que senti e sair com um put* sentimento de ódio. Eu falei: mano, ela vai pagar por isso porque quem tá vendo é lá fora”, disse Fred.

“Não foi, não foi isso. O nome da Larissa foi [escolhido] antes de saber da sua indicação”, esclareceu Sarah.

Gabriel Santana também buscou justificar o seu voto na sister: “Eu tava extremamente incomodado com tudo que tava acontecendo, tinha batido o pé que não ia votar em vocês três [Fred, Larissa e Bruna]. Mas fiquei tão saturado que falei que seria meu último voto em grupo e por isso eu saio. Tá nessa palhaçada de estar em grupo e eu não tô sendo sincero comigo. Depois disso, se eu sair, saio com meus erros.”

“Doeu muito, porque fui muito sincero com a Sarah”, disse Fred. “Mas doeu sua indicação na Sarah”, rebateu Gabriel.

Fred então questionou porque Gabriel, Marvvila e Sarah não se impuseram contra seu grupo como ele, Bruna e a própria Larissa fizeram no Deserto para impedir a votação em Marvvila. Eles não tiveram resposta, o que deixou Fred inconformado. Depois disso, ele considerou encerradas quaisquer tentativas de protegê-los no futuro.

“Agimos única e exclusivamente para proteger a Marvvila e a gente toma uma dessa? A gente passou a semana inteira brigando com o nosso grupo [por causa de vocês]…”.

A discussão atraiu o interesse de outras pessoas e o sempre esquentado Ricardo Alface acreditou ter ouvido Larissa, recém-chegada na conversa, dizer seu nome afirmando que ele era a favor de votar na Marvvila. Alface assumiu o voto e acusou Larissa de ter sido traíra ao revelar discussões internas. Mas teve que pedir desculpas após Larissa abrir o olhão assustada com a acusação, negar a citação e contar com a confirmação de todos os presentes – inclusive de Sarah e Gabriel.

Apesar de pedir desculpas, Alface continuou estressado. E a situação acabou estourando quando os integrantes do Deserto se reuniram para uma análise pós-paredão. Ele e Fred brigaram feio.

Fred acusou Alface de ter entrado na conversa com Sarah para justificar um posicionamento próprio, quando o debate era sobre os votos combinados em grupo. Em contrapartida, Ricardo insistiu que entrou no papo por acreditar ter ouvido seu nome. E disse o que ouviu: “Fred, você falou que chegaria uma hora que não votaria nos três e teria que votar em gente do nosso quarto”.

Para se defender, Fred ofendeu Alface: “Isso foi depois que o grupo acabou… Você fez um acordo na primeira semana e ainda reforçou com o Cowboy. Você foi traíra com o grupo. Você foi traíra e desleal. Agora todo mundo desconfia de você”.

Fred seguiu dizendo que o grupo desconfiava de Ricardo por conta de atitudes do brother: “A partir do momento que você foi pro VIP da Sarah você não foi a mesma coisa. Eu ainda falei pra você, Facinho, você se afastou demais, você tá do lado de lá. E toda hora a gente começou a desconfiar das suas atitudes”.

Na discussão, ele levantou novamente o acordo entre Alface e Cowboy de não trocarem votos nas primeiras semanas do game. Alface devolveu, afirmando que Fred também combinou não trocar votos com três integrantes do outro grupo e achava isso bonitinho.

“As suas alianças no outro quarto, você já falou que você tinha. Qual é o problema? Por relação pode, por game não pode? Por afeto é bonitinho, por game é maldoso”, comparou.

Quando Fred afirmou que Alface expôs os aliados do quarto Deserto aos votos dos adversários, por conta do acordo com Gustavo, e que ex-brothers podem ter sido eliminados por culpa dele, os ânimos se alteram de vez.

“Você é uma piada, mano. Quem foi no Paredão foi por minha causa?”, Ricardo questionou.

“Você estava tomando um monte de alvo, por que você não ia pro Paredão? Você tinha um acordo sujo lá do outro lado. Você vai ver quem vai rir por último”, Fred atacou.

O biomédico estourou: “Quero que todo mundo tome no c*. Desconfiar de mim o c*ralho! Me chamando de traidor? Isso não!”.

Fred então chamou Alface de “cabeça dura” e disse que o brother sempre acha que está com razão: “Você pediu desculpa quando traiu o grupo?”

“Não pedi e não vou. Vou até o final. O seu jogo é fofinho e o meu é errado”, ironizou Alface.

Os dois começaram a se tratar aos gritos e trocar ofensas. “A Dove vai te contratar pra você sabonetar pra eles”, disparou Alface, enquanto Ricardo saía enfurecido. No quarto do Líder, ele chorou consolado por Larissa.

Ainda no quarto Deserto, Alface seguiu descascando o aliado. “Se eu tiver que sair na próxima semana, eu saio, mas eu não vou arregar pra esse saboneteiro. Me chamou de traíra na minha cara, de desleal. Vai tomar no c*!”. E Guimê concordou que o acordo de Fred de não votar em Marvvila, Gabriel e Sarah era igual ao de Alface em não votar em outras pessoas.

Longe de todas as confusões, Marvvila sentiu-se isolada e ouviu que esse seria seu tratamento daqui para frente numa conversa com Domitila.

A Miss Alemanha disparou: “O que me dói muito é que eu sempre falei ‘por favor, me dá a chance de estar preparada’. Se você quiser fazer outra coisa, pode fazer, mas me deixa estar preparada para eu saber também fazer alguma coisa, mesmo sabendo que não poderia fazer nada”.

“Outra coisa foi que falei ‘por favor, não vamos fazer igual o Cristian’, de botar mãozinha chegar lá e fazer outra coisa. E você falou ‘não me compare com o Cristian”. Eu praticamente me desculpei por ter cogitado essa informação e que isso fosse acontecer”, continuou a sister.

Por isso, Domitila disse ter tomado a decisão de se afastar de Marvvila: “Eu tô menos triste por estar no Paredão e mais triste por essa conjuntura. Queria pelo menos te dar o direito de entender, porque vou precisar me afastar um pouco por alguns dias. Se eu sair terça lá fora, aí fica tudo bem”.

Depois disso, Marvvila ficou sentada sozinha no jardim por um bom tempo. Até perceber que estavam todos fora do quarto, ocasião em que aproveitou para tentar dormir sem ouvir o que Cezar e Key estariam guardando para lhe falar.

Veja um pouco da repercussão de tudo isso nas redes sociais.