Paramount+ vai lançar assinatura mais barata para celular no Brasil

A plataforma de streaming Paramount+ vai lançar um novo “Plano Básico”, exclusivo para dispositivos móveis como celulares e tablets, com um custo reduzido. O lançamento vai acontecer em 18 de abril, apenas […]

Divulgação/Paramount Plus

A plataforma de streaming Paramount+ vai lançar um novo “Plano Básico”, exclusivo para dispositivos móveis como celulares e tablets, com um custo reduzido. O lançamento vai acontecer em 18 de abril, apenas no Brasil e no México.

“Esta nova oferta faz parte de nossa estratégia para ampliar o Paramount+”, disse Marco Nobili, gerente geral internacional da Paramount+, em comunicado. “Com opções de preços em vários níveis, a Paramount+ alcançará ainda mais assinantes, atendendo a diversas escolhas de clientes e expandindo nossa distribuição global direta ao consumidor”.

Nobili afirmou ainda que, “com o consumo de entretenimento móvel aumentando em todo o mundo, uma opção exclusiva para dispositivos móveis tornará nossa programação mais acessível a nosso público em países onde o celular é o dispositivo principal”.

De acordo com dados da empresa, mais de 50% da população online do México e do Brasil usa smartphones para acessar serviços de streaming.

A iniciativa da Paramount+ segue uma estratégia similar a da Netflix, que lançou seu primeiro plano exclusivo para dispositivos móveis na Índia em 2019, e depois o expandiu para outros mercados.

No Brasil, o plano exclusivo para dispositivos móveis da Paramount+ vai custar R$ 14,90 por mês ou R$ 133,90 por ano. O serviço padrão custa R$ 19,90 por mês ou R$ 178,90 por ano.

“O plano com preço competitivo permitirá aos assinantes transmitir a montanha de entretenimento do serviço em um dispositivo móvel ou tablet por vez, sem interrupções e sem anúncios”, afirmou o comunicado da Paramount+.

A Paramount+ encerrou 2022 com quase 56 milhões de assinantes, número impulsionado pelo sucesso de “Top Gun: Maverick”. No geral, a Paramount Global (somando outros serviços do conglomerado) alcançou mais de 77 milhões de assinantes de streaming em todo o mundo no final de 2022.