Paramount+ fará série de “Star Trek” sobre Academia da Frota Estelar

A plataforma de streaming Paramount+ está desenvolvendo uma nova série passada no universo de “Star Trek”. Intitulada “Star Trek: Starfleet Academy”, a atração vai se passar na Academia da Frota Estelar. De […]

Divulgação/Paramount+

A plataforma de streaming Paramount+ está desenvolvendo uma nova série passada no universo de “Star Trek”. Intitulada “Star Trek: Starfleet Academy”, a atração vai se passar na Academia da Frota Estelar.

De acordo com a sinopse oficial, a série vai apresentar um grupo de jovens cadetes que se une para perseguir um sonho comum de esperança e otimismo. Sob os olhos atentos e exigentes de seus instrutores, eles descobrirão o que é preciso para se tornar oficiais da Frota Estelar enquanto navegam por amizades florescentes, rivalidades explosivas, primeiros amores e um novo inimigo que ameaça tanto a Academia quanto a Federação em si.

Uma vislumbre desta premissa pôde ser visto num episódio da 4ª temporada de “Star Trek: Discovery” exibido em dezembro de 2021, em que a tenente Tilly (Mary Wiseman) descobriu sua vocação para ensinar a nova geração de cadetes do espaço.

Vale reparar ainda que “Starfleet Academy” (Academia da Frota Estelar) foi o título de uma publicação de quadrinhos baseada no universo trekker, originalmente publicada pela Marvel e mais recentemente resgatada pela IDW.

A série vai ser produzida por Alex Kurtzman (“Star Trek: Discovery”) e por Noga Landau (“Nancy Drew”), que também vai atuar como showrunner da atração.

“A admissão para a Academia da Frota Estelar está agora aberta!” disseram Kurtzman e Landau num comunicado que simula a chamada a novos cadetes. “Explore a galáxia! Capitaneie o seu destino! Pela primeira vez em mais de um século, nosso campus será reaberto para admitir indivíduos com um mínimo de 16 anos terrestres (ou o equivalente de outras espécies) que sonham em superar seus limites físicos, mentais e espirituais, que valorizam a amizade, camaradagem, honra e devoção a uma causa maior que a deles”.

“O percurso será rigoroso, os instrutores estão entre as maiores referências em seus respectivos campos, e aqueles aceitos viverão e estudarão lado a lado com a população mais diversa de alunos já admitidos”, continuaram eles. “Hoje, encorajamos todos que compartilham nossos sonhos, objetivos e valores a se juntar a uma nova geração de cadetes visionários à medida que dão seus primeiros passos em direção à criação de um futuro brilhante para todos nós. Inscreva-se hoje! Ex Astris, Scientia!”

“Star Trek: Starfleet Academy” será a mais nova série do universo de “Star Trek” em desenvolvimento. Recentemente as séries “Strange New Worlds” e “Lower Decks” foram renovadas. Em contrapartida, “Star Trek: Picard” e “Star Trek: Discovery” se encaminham para suas últimas temporadas.

A nova séria ainda não tem previsão de estreia.