Nicácio expõe racismo religioso para colegas do BBB 23: “Vocês não têm noção”

Fred Nicácio revelou aos colegas do “BBB 23” que foi vítima de racismo religioso durante sua passagem na casa principal do reality. O médico retornou à disputa milionária junto com a sister […]

Divulgação/Globoplay

Fred Nicácio revelou aos colegas do “BBB 23” que foi vítima de racismo religioso durante sua passagem na casa principal do reality. O médico retornou à disputa milionária junto com a sister Larissa Santos na noite de quinta-feira (23/3).

O brother descobriu o episódio racista assim que deixou o programa pela primeira vez. Na ocasião, Key Alves, Gustavo Cowboy e Cristian Vanelli acusaram o médico de ter feito “práticas malignas” no programa por conta de sua religião.

Em conversa com os atuais confinados, o médico não amenizou a história: “Tenho que contar umas coisas para vocês sobre Key e Cowboy. Racistas aqui dentro. Vocês não têm noção”, começou Fred. “Lembram quando falei na hora que fui embora: ‘Você confia na Key e no Cowboy?’. Racistas! Cometeram racismo religioso comigo aqui dentro.”

“Foi racismo religioso. Sabe a história do Tadeu [Schmidt]? Já tinha acontecido naquela semana. Tava um rebuliço lá fora que vocês não têm noção! Vocês não têm noção do que foi. A comunidade do axé e até o ‘Domingão do Huck’ [falaram] sobre isso!”

Na sequência, Nicácio contou que o programa dominical exibiu todas as cenas racistas. “Cristian falou que era mal-entendido e Gustavo também. Na minha vez, eu falei: “É racismo religioso, isso tem nome!”. Assim, Gustavo e Key, pessoas falsas, mentirosas. Key inventa mentiras e acredita nas próprias mentiras”, afirmou ele.

A sister Larissa Santos compartilha a mesma opinião sobre a atleta: “Ela passou vergonha, ela cria histórias”, disse ela, que foi chamada de “cachorra” pela rival.

“Ela é nojenta, mentirosa! Ela é mentirosa em um nível muito perigoso. Mitomaníaca”, acrescentou Nicácio. “Ela se faz de louca! Inventa coisas da cabeça dela e acredita na própria mentira”, reforçou Larissa.