Depois de trabalharem juntas na novela “Além da ilusão”, Malu Galli (“Paraísa Perdido”) e Paloma Duarte (“2 Filhos de Francisco”) querem repetir a parceria e estão elaborando um projeto juntas. As atrizes preparam uma série. Elas e Cibele Santa Cruz produzem a adaptação do livro “Marta, Rosa e João”, escrito pela própria Malu.
O trio já está apresentando o projeto a canais.
Na trama de “Marta, Rosa e João”, uma consulta de tarô revela à jovem Rosa que ela está grávida. Diante da surpresa, ela resolve ir ao encontro de sua mãe, uma mulher que Rosa pouco conhece. Jornalista de sucesso, Marta está em crise, em casa, isolada, e convive apenas com João, passeador de cachorros que vem buscar seu cão todos os dias. A convivência das duas mulheres, forçada pela visita inesperada, traz à tona decisões e enfrentamentos inevitáveis para as personagens. Marta precisa retomar sua vida paralisada; Rosa quer entender seus sentimentos acerca da maternidade e decidir seu futuro.
O livro já foi adaptado para o teatro e o espetáculo tem uma dinâmica inovadora com o público. A cada sessão, 13 das 22 cartas do jogo são sorteadas e correspondem às cenas que são apresentadas no dia – o que totaliza mais de 300 mil possibilidades de desenvolvimento da história.
Malu, que também foi a autora da peça, escreveu 22 cenas para as 22 cartas dos arcanos maiores do tarô, e a partir do jogo realizado em cena no começo da peça – com as cartas escolhidas ao acaso – que a ordem das cenas seguintes segue. Doze cartas ditarão, portanto, o traçado da narrativa e mais uma definirá a conclusão do jogo. Desse modo, há sempre a cada noite um espetáculo diferente, narrando, de modos diversos, a delicada aproximação entre mãe e filha. A peça em si não é sobre tarô, ele é apenas usado como um dispositivo que torna “Marta, Rosa e João” uma espécie de ‘peça-jogo’, como nomeia a autora.
Por sinal, Malu voltará o teatro, em São Paulo, no próximo dia 31 com a peça “A cerimônia do Adeus”, de Mauro Rasi, com direção de Ulysses Cruz.