Linda Blair é confirmada na continuação de “O Exorcista”

A atriz Linda Blair vai retomar o papel icônico da endemoniada Regan MacNeil no novo filme de “O Exorcista”. Após 50 anos, ela vai voltar a se juntar a Ellen Burstyn, que […]

Divulgação/Universal

A atriz Linda Blair vai retomar o papel icônico da endemoniada Regan MacNeil no novo filme de “O Exorcista”. Após 50 anos, ela vai voltar a se juntar a Ellen Burstyn, que interpretou a mãe de Regan no longa original.

Linda Blair tinha apenas 13 anos quando interpretou a menina possuída pelo demônio no primeiro “O Exorcista”, papel que a tornou conhecida mundialmente. A nova produção será sua terceira participação da franquia. Ela também estrelou “O Exorcista II: O Herege” (1977).

A continuação será dirigida pelo cineasta David Gordon Green, que também resgatou “Halloween”. Por sinal, assim como em “Halloween”, o próximo “O Exorcista” será uma continuação direta do primeiro filme, sem considerar as histórias subsequentes exibidas no cinema.

No novo longa, a mãe de Regan ajudará o pai de outra criança possuída. O papel do pai será desempenhado por Leslie Odom Jr (“Uma Noite em Miami”).

Produzido pela Universal Pictures, em parceria com a Blumhouse e Morgan Creek, o filme tem sua estreia marcada para o dia 13 de outubro de 2023.

Após a janela cinematográfica, a produção será disponibilizada com exclusividade pela Peackock, plataforma de streaming da NBCUniversal, que também participa do financiamento da produção.