Lima Duarte deu assistência financeira para a motociclista Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, que ele atropelou no início do mês em São Paulo. Segundo os médicos, ela precisará ficar em tratamento por aproximadamente cinco meses.
O ator bancou os custos do leito do hospital, de uma cadeira de rodas e ofereceu uma assistente social para auxiliá-la. De acordo com informações do programa Fofocalizando, do SBT, Simone fez o procedimento mais recente para colocar pinos na bacia e no fêmur, que ela fraturou no acidente do dia 3 de março.
Lima ainda teria dado R$ 1 mil para a motociclista cobrir gastos com medicações.
Após o acidente, o artista fez questão de esclarecer que prestou socorro à vítima no momento da batida e ainda afirmou que sua habilitação está válida e que está em dia com todos os exames exigidos por lei.
“Reitero meu compromisso com a segurança no trânsito e minha disposição em colaborar com as autoridades para esclarecer todos os fatos relacionados ao acidente”, escreveu o ator em suas redes sociais.
Segundo o relato de Simone, Lima teria feito a ultrapassagem de um ônibus e não viu que ela estava ao seu lado pilotando a motocicleta. A mulher disse que testemunhas gritaram para alertar ao artista de que o retrovisor do carro dele estava preso no guidão da moto, mas Simone acabou sendo atropelada e arrastada por alguns metros.
Mesmo com Simone o culpando pelo ocorrido, Lima chegou a afirmar que não teve responsabilidade alguma pelo acidente e informou que estava disposto a colaborar com as autoridades. Aparentemente, o ator mudou sua posição após a motociclista dar uma entrevista para a colunista Fábia Oliveira pedindo auxílio financeiro para sua recuperação.