Larissa Santos aproveitou ter ficado sozinha com Bruna Griphao, enquanto se maquiavam para a festa desta sexta no “BBB 23”, para avisá-la que a fala sobre “urubu de luto”, dirigida a Fred Nicácio, repercutiu fora do reality.
Sem entrar em muitos detalhes para não preocupar a amiga, ela disse: “Melhor evitar essas coisas”
Bruna Griphao reagiu sendo Bruna: “Chamam a gente de piranha, cachorra e a gente falar urubu de luto, que quer se aproveitar da dor dos outros. Ou urubu de briga, que quis se meter em uma briga confusão… Urubu é uma pessoa que fica ali rondando pra tentar alguma coisa. Eu falei no Jogo da Discórdia…”
Larissa reforçou: “É bom evitar.
Fora do reality, o uso da expressão fez uma tempestade canceladora trovejar no Twitter. Muitos questionaram se Bruna usaria o termo se Fred Nicácio fosse branco. E os cariocas lembraram que a expressão usada antigamente no Rio era “mais preto que urubu de luto”, uma fala extremamente racista.
Bruna chegou a ser alvo de uma queixa crime por racismo movida por um advogado no Rio de Janeiro. O inquérito aberto na 42ª Vara Criminal analisou a fala num contexto racista, já que foi dirigida a Fred Nicácio. Mas a ação foi arquivada, após o Ministério Público do Rio não achar evidências de racismo na expressão.