Lady Gaga faz participação surpresa e surpreendente no Oscar 2023

Lady Gaga foi responsável pela grande surpresa do Oscar 2023. A participação da cantora não estava confirmada na premiação, devido às filmagens da continuação de “Coringa”. Ela não teria tempo para ensaiar […]

Divulgaçaõ/ABC

Lady Gaga foi responsável pela grande surpresa do Oscar 2023. A participação da cantora não estava confirmada na premiação, devido às filmagens da continuação de “Coringa”. Ela não teria tempo para ensaiar sua música, “Hold My Hand”, da trilha de “Top Gun: Maverick”, que concorre ao Oscar de Melhor Canção Original.

Entretanto, ela apareceu no palco, sem introdução, usando camiseta preta e jeans rasgados, e com a cara limpa de quem acabara de jogar água sobre a maquiagem. Sentada num banquinho, ela fez um breve discurso sobre a composição e a importância de ser seu próprio herói. E acompanhado primeiro apenas por piano, e posteriormente por guitarra, baixo e bateria, fez uma apresentação intimista, direto ao ponto, que impressionou pela simplicidade, mas principalmente pela potência vocal da artista, que chamou todas as câmeras para si.

Sem distração de coreografia, arranjo orquestral, iluminação mirabolante e cenário especial (o fundo era preto e a luz foi apenas uma iluminação básica de palco), Lady Gaga deixou claro que era uma apresentação de improviso, e isso tornou ainda mais evidente seu talento cru.

Ao final, ainda houve uma homenagem a Tony Scott, o falecido diretor do primeiro “Top Gun”, que ajudou a emocionar o público de estrelas presente no Dolby Theatre.

Ela foi aplaudida de pé por Hollywood.