O cubano Osmel Sousa protagonizou um momento controverso no programa “La Casa de Los Famosos”. Acontece que o empresário estava assistindo o intercâmbio do “BBB 23”, quando disse que a sister Domitila Barros era “feia”.
“Que feia essa mulher”, disparou o empresário de concursos de beleza. “Não, [ela] é bonita. Gosto das sardas delas, é bonita, tem um look exótico”, rebateu Madison Anderson.
A cena teve uma péssima repercussão nas redes sociais, já que os internautas decidiram resgatar atos racistas durante a carreira do empresário cubano. Num compilado de imagens, Osmel apareceu criticando modelos negras e até desrespeitando Aleida Núñez, que também é participante do “La Casa de Los Famosos”.
Curioso ou não, Osmel Sousa tem passagem pela produção do “Miss Venezuela”, mas não deve fazer a menor ideia de que Domitila Barros já venceu um concurso do gênero na Alemanha, em meados de 2022.
Na época de coordenador, Osmel ainda tentou justificar a ausência de candidatas negras no concurso com uma declaração racista. “A negritude venezuelana não é bonita. Se eu visse uma negra bonita aqui, ela estaria no concurso”, disse entre risos.
Confira alguns dos comentários abaixo.
🚨URGENTE: Osmel Sousa, participante do #LCDLF3 é cubano e foi coordenador do Miss Venezuela por muitos anos.
Para justificar a ausência de candidatas negras no Miss Venezuela, Osmel dizia que a negritude venezuelana não é bonita.
Ontem pela tarde, ele pic.twitter.com/zz7KC51AYL… https://t.co/fYSqtAxWCr
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) March 17, 2023