A Jovem Pan enviou na quarta-feira (8/3) uma homenagem de Dia das Mulheres através de um comunicado interno. No entanto, o grupo não se atentou aos detalhes e utilizou a imagem de Kallyna Sabino, jornalista que tinha sido demitida no dia anterior (7/3).
Não bastando a bola fora, a JP encaminhou a mensagem para todos os funcionários, sem distinção de gêneros. “Toda mulher fica linda vestida de felicidade”, dizia o comunicado, que rendeu um clima tenso na redação.
Além da jornalista Kallyna Sabino, o grupo demitiu a apresentadora Claudia Barthel e a comentarista Camila Abdelmalack. E olha o detalhe: elas teriam sido substituídas por dois ex-funcionários homens da CNN Brasil.
Vale lembrar que o grupo Jovem Pan passa por uma reformulação interna após perda de patrocinadores e diversas acusações de apoio ao vandalismo em Brasília. Novas demissões podem ser aguardadas para moderar o “tom crítico” da emissora.
A Jovem Pano é de uma sensibilidade exemplar: parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional com uma foto da jornalista Kallyna Sabino, demitida um dia antes. Ela preencheu o comunicado distribuído às funcionárias da emissora.
— Jose Malia (@jrmalia45) March 9, 2023
Poxa, #JovemKlan o Tutinha e seu pai quase quebraram a Record TV e agora demitiram mulheres como a Claudia Barthel, Kallyna Sabino pra contratar macho em pleno dia 8 de março, suas almas sebosas?
— Luis Delcides Rodrigues da Silva (@luis_delcides) March 9, 2023