O escritório da promotoria de Manhattan detalhou as acusações feitas contra o ator Jonathan Majors (“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”), preso no final de semana por uma suposta briga. Após passar por uma audiência no domingo (26/3), a promotoria acusou Majors de agressão de terceiro grau, três acusações de tentativa de agressão de terceiro grau, uma acusação de assédio agravado de segundo grau e uma acusação de assédio de segundo grau.
A suposta vítima de Majors, que não foi identificada, alega que ele a atingiu “no rosto com uma mão aberta, causando dor substancial e uma laceração atrás de sua orelha”. Ela também disse que ele “colocou a mão no seu pescoço, causando hematomas e dor substancial”, além de causar hematomas e dor em um de seus dedos. Os advogados do ator continuam afirmando que ele é inocente.
“Jonathan Majors é completamente inocente e é comprovadamente vítima de uma briga com uma mulher que ele conhece”, disse a advogada de defesa criminal de Majors, Priya Chaudhry, ao site IndieWire, no final de semana. “Estamos reunindo e apresentando rapidamente evidências à promotoria com a expectativa de que todas as acusações sejam imediatamente retiradas. Essas evidências incluem imagens de vídeo do veículo onde esse episódio ocorreu, testemunhos de motoristas e outras pessoas que viram e ouviram o episódio, e o mais importante, duas declarações por escrito da mulher negando essas alegações”.
A advogada também afirmou que “todas as evidências provam que o Sr. Majors é completamente inocente e não a agrediu de forma alguma. Infelizmente, esse incidente aconteceu porque essa mulher estava passando por uma crise emocional, pela qual ela foi levada a um hospital ontem. A polícia de Nova York é obrigada a fazer uma prisão nessas situações, e esta é a única razão pela qual o Sr. Majors foi preso. Esperamos que essas acusações sejam retiradas em breve”.
Majors deu vida a Kang, o mais novo vilão da Marvel em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023). O personagem deveria ser o novo Thanos da Marvel. Seu nome batiza o próximo filme dos Vingadores, “Vingadores: Dinastia Kang”, e sua história é importante para a maioria dos filmes e séries até este lançamento, marcado para maio de 2025.
Porém, seu futuro dentro da Marvel ainda é incerto. E por mais que o caso ainda esteja sendo investigado, a acusação já impactou a carreira do ator. Após o incidente, o Exército dos Estados Unidos parou de exibir uma campanha publicitária estrelada por ele.