Ilustradora do “BBB 23” se desculpa após ser acusada de racismo

Rafaella Tuma se desculpou após ser acusada de racismo nas redes sociais. Nos últimos dias, a ilustradora do “BBB 23” compartilhou uma publicação onde compara um jovem negro a um criminoso. Publicada […]

Instagram/Rafaella Tuma

Rafaella Tuma se desculpou após ser acusada de racismo nas redes sociais. Nos últimos dias, a ilustradora do “BBB 23” compartilhou uma publicação onde compara um jovem negro a um criminoso.

Publicada nos Stories do Instagram, Rafaella mostrava o print de uma suposta conversa no WhatsApp. No diálogo, uma pessoa diz estar “sofrendo” por um rapaz, que é retratado como um jovem negro, enquanto outro individuo responde de forma categórica: “Está sofrendo por quê? Ele te roubou?”.

A postagem repercutiu nas redes sociais, e a ilustradora decidiu assumir os “erros muito grotescos” cometidos com o print. Num vídeo, Rafaella explicou que a conversa foi feita por um comediante, que usava a própria imagem no diálogo.

“Quando peguei esse meme, peguei do próprio cara. O cara da foto é ator e comediante. Ele mesmo tirou uma foto dele e ele mesmo se zoou. Não estou fugindo do meu erro, sei que não deveria ter compartilhado, porque isso traz uma problemática gigante, uma mensagem muito negativa por todo o estereótipo”, disse ela.

Por fim, Rafaella Tuma admitiu que se sente com “raiva de si mesma” por não ter observado a gravidade. “Peço desculpa, eu errei. A minha página vai ter muito mais filtro daqui para frente, desculpa”, declarou.