Harry Styles é eleito dono do “sorriso mais atraente do mundo”

O cantor Harry Styles tornou-se dono do “sorriso mais atraente e impressionante do mundo”, depois de uma análise feita por dentistas e profissionais da saúde bucal. As informações são do jornal britânico […]

Divulgação/Sony Music

O cantor Harry Styles tornou-se dono do “sorriso mais atraente e impressionante do mundo”, depois de uma análise feita por dentistas e profissionais da saúde bucal. As informações são do jornal britânico The Mirror.

De acordo com a doutora Gülay Akay, o sorriso do artista possui “a simetria ideal” para receber a classificação, desbancando a concorrência que contava com nomes como Richard Madden (“Rocketman”) e Regé-Jean Page (“Bridgerton”).

“Para um sorriso marcante, as proporções dos dentes e sua harmonia com toda a face são importantes”, disse a fundadora da clínica odontológica Dentakay. “Harry Styles tem a simetria ideal em seu sorriso, com os dentes da frente um pouco mais longos que os outros”, afirmou.

Gülay ainda reforça que os cuidados dentários ajudam na aparência estética. “O efeito positivo de um belo sorriso nas pessoas em sua vida social e profissional é indiscutível”, garantiu a doutora.

“Um sorriso atraente é uma ferramenta importante para impressionar as pessoas. Quando um rosto bonito é complementado por um sorriso atraente, a harmonia facial é alcançada”, acrescentou ela.

Além de Harry Styles, a dentista classificou a apresentadora Maya Jama (“Love Island”) como a dona do “sorriso mais atraente do mundo”. Logo atrás, Gülay estabelece a Princesa de Gales, Kate Middleton.

“Com Maya Jama, os juízes gostaram da harmonia de seu sorriso: os dentes que eram visíveis, sua cor e disposição dos dentes eram todos ideais, eles são dignos vencedores do primeiro prêmio”, explicou.

“A Princesa de Gales também tem um sorriso lindo e caloroso: a relação entre o lábio superior e o inferior é ideal, o corredor bucal – a área preta que se vê nos cantos da boca – é perfeitamente proporcional, e a simetria dos dentes anteriores é perfeita”, finalizou.