A Globoplay aproveitou esta segunda-feira (27/3), dia do aniversário de 60 anos de Xuxa Meneghel, para divulgar a data de lançamento de “Xuxa, O Documentário”.
Previsto para o dia 13 de julho, o projeto recordará a carreira de Xuxa e apresentará depoimentos de pessoas importantes na trajetória da eterna rainha dos baixinhos.
Sem filtros, a série documental pretende revisitar momentos inesquecíveis da carreira da apresentadora, e contará com a presença de Marlene Mattos, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e Marcelo Ribeiro, ex-ator mirim que atuou com a famosa em “Amor Estranho Amor” (1982), filme polêmico que causou até processo judicial.
Em entrevista ao “Saia Justa”, do GNT, Xuxa afirmou que o documentário traz à tona fatos desconhecidos do público e que nem ela sabia ou lembrava. Ela ainda elogiou o trabalho de pesquisa realizado pela equipe, que contou com a direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel.
Entre os depoimentos para o programa, Xuxa relatou ter sido vítima de diversos tipos de abuso, principalmente por parte de Marlene, sua empresária por quase duas décadas. A apresentadora contou ter acreditado na proteção da equipe, mas reconhece ter vivido em um mundo de fantasia por muitos anos.
Já vai tirando a bota branca e o chapéu de paquita do armário, e convidando a Cláudia pra sentar lá no sofá e assistir comigo! 🎤💖 pic.twitter.com/15mdzDfodN
— globoplay (@globoplay) March 27, 2023