Globo corta 2º round de Larissa x Domitila, melhor parte do Jogo da Discórdia. Veja integral

A rede Globo conseguiu atrapalhar o Jogo da Discórdia do “BBB 23” com regras limitantes de tempo exíguo, e quando deixou a conversa fluir, no melhor momento da edição desta segunda (27/3), […]

Divulgação/Globo

A rede Globo conseguiu atrapalhar o Jogo da Discórdia do “BBB 23” com regras limitantes de tempo exíguo, e quando deixou a conversa fluir, no melhor momento da edição desta segunda (27/3), tirou o programa do ar para exibir comerciais.

Depois de Larissa Santos desabafar para Domitila Barros a dor que sentia por ter sido tratada de forma machista e maldosa no “BBB 23” e receber um pedido de desculpas estudado, visando controlar os danos, as duas finalmente se soltaram diante dos olhares do público num pequeno intervalo de tempo permitido pela produção.

O confronto teve um segundo round quando foi a vez de Domitila pegar as placas do jogo e questionou, Bruna dizendo que o quarto Deserto estavam aumentando o que ela fez, influenciado por Larissa, e espalhando por toda a casa. E apesar disso não a colocaram no paredão.

Após Bruna falar, o apresentador Tadeu Schmidt informou que ia se afastar para chamar os comerciais, mas deixou as câmeras captando o debate. Larissa tomou a frente e retomou o assunto, explicando que não foi exagero, que várias pessoas – não apenas Domitila – a reduziram a um objeto e a atacaram com opiniões machistas no programa, e que nem queria falar disso na Discórdia, porque só de lembrar lhe dava vontade de chorar.

“Você tem noção que me feriu muito? Eu não queria nem falar, porque cada vez que eu falo eu tenho vontade de chorar. Eu não tô botando a culpa só em você e não tô falando que não tenho falas machistas. Outras pessoas tiveram aqui na casa e eu acho que é um combo, entendeu? Quando eu lembro das suas falas sobre mim, eu lembro de várias falas [de outros], que me colocaram nesse programa num lugar que… eu não sou isso e acho que nenhuma mulher merece [ouvir isso]”.

Só que neste ponto, o melhor ponto do Jogo da Discórdia, entraram os comerciais.

Ao voltar, as duas estavam de pé, de frente uma para outra, e segurando as mãos. Larissa segurava o choro, enquanto Domitila falava: “E se a minha intenção foi te machucar ou não, eu te machuquei. Isso me deixa muito triste, muito decepcionada comigo mesma. Eu agradeço muito pela sua sinceridade por tudo que você falou agora – a gente teve aquela conversa, mas não tá sendo metade do que a gente tá falando agora. Eu, de todo o coração, lhe peço perdão”.

“Tá perdoada”, diz Larissa, chorando.

O que o público da Globo perdeu foi um corte de cerca de três minutos.

Larissa ainda estava falando quando a câmera cortou: “Eu fico pensando… Eu tive um relacionamento aqui com uma pessoa [Fred Desimpedidos], imagina se eu tivesse ficado com mais pessoas, do que que iam me chamar? Fui chamada de piranha, de cachorra, de periguete, simplesmente de graça. E quando minha mãe me mostra isso, quase chorando, isso me dá uma dor que você não tem noção. Aí eu conversei com as outras pessoas, me pediram perdão, reconheceram o erro. E de você eu não esperava, que eu acho que a coisa que eu mais admirava em você – que eu mais admiro em você – , é você levantar essa pauta de empoderamento feminino. E aí você falar bonito aqui e aí sair, entrar num quarto numa rodinha e falar as coisas que você falava de mim, isso que me magoou muito”.

Ela continuou: “Quando a gente foi conversar ali [fora], num primeiro momento eu deixei você falar. Usa a pauta de empoderamento como se estivesse me empoderando nos momentos que você pede votação pra funkeiro, pra jogar de futebol votar em mim, pra eu tá disponível lá fora, enfim. Eu trago isso e você fala como se estivesse me empoderando, aí é que eu acho um erro mais ainda, porque as pessoas que erraram comigo, simplesmente se envergonharam e pediram perdão”.

A professora de educação física retoma outra fala polêmica de Domitila: “Você falar ‘Deve ser difícil a Larissa me engolir, eu falo sete línguas, sou miss’. Pelo contrário, eu sempre te admirei por isso. Tem conversas nossas no Aquário [na verdade, no Deserto], falando ‘Caralh*, eu não sei nem falar o português [Amanda balança a cabeça confirmando]… Eu sei que você é muito mais inteligente que eu, tem muito mais História que eu, já viajou o mundo, é tudo isso. E aí quando eu vejo várias e várias falas, pra pressionar que ela tá com ansiedade, se pressionar ela aberta o botão de desistência… é muito sério, sabe?”.

Com todo mundo em silêncio e de cabeça baixa, Larissa seguiu: “Eu sei que você é muito forte lá fora. E pra mim vir aqui e falar isso, é um tiro no pé. Só que é uma coisa que me machucou muito e machucou a minha família”.

Neste ponto, Larissa começa a chorar. “Eu não poderia… não falar, entende”, disse, gaguejando entre lágrimas, “apesar de eu saber que você é forte e eu tô dando um tiro no pé”.

Domitila, então, se levanta e pede para abraçá-la. Larissa permite, chorando.

“Devo te falar que eu não tô te julgando, tá, porque eu devo ter errado pra caralh* aqui, eu devo ter errado muito”, segue a professora. “Mas me pegou num lugar que é muito, é muito fod*. Eu não quero que outras meninas saiam daqui e cheguem lá fora e olhem vídeos, porque me magoou muito, e eu não tô te criticando, não tô te criticando… “, começa a rir de ansiedade no meio do choro.

“Mas você deve me criticar”, admite Domitila. “O Facinho [Ricardo] chegou pra mim e disse: ‘Domi, a Lari não vai votar em você, ela não era de votar em você’. Eu também não sabia disso. Eu errei. Você está certa. Você está certa e eu cometi esse erro. E por eu sempre ‘falar muito bonito’, eu tô triste. Você vê que eu tô muito no meu quarto. Eu tô muito decepcionada comigo mesma, porque por eu sempre falar muito bonito, eu tô decepcionada de ter errado”.

“E você entende que é isso minha decepção de você, porque eu esperava que outras pessoas errassem, mas não você”, diz Larissa.

“Eu entendo. Por isso eu tô olhando pra você e falando: você tá certa de tá decepcionada. O erro foi meu. E foi nesse espaço que eu imaginava que a consequência seria eu ir para o paredão, porque eu errei, Larissa.”

Neste momento, a transmissão da Globo foi retomada.

Presentes na mesma sala, nenhum dos outros integrantes falou uma palavra sequer durante esse desabafo.

Veja abaixo toda a conversa em vídeos sem os cortes do intervalo comercial.