Galvão Bueno estreia canal no YouTube com Arnaldo, Casagrande e Tino Marcos

Galvão Bueno está de volta. Ao se despedir da Globo durante a Copa do Qatar, o locutor lamentou que seu último jogo narrando a seleção brasileira terminasse em derrota, mas aquela fatídica […]

Divulgação/Globo

Galvão Bueno está de volta. Ao se despedir da Globo durante a Copa do Qatar, o locutor lamentou que seu último jogo narrando a seleção brasileira terminasse em derrota, mas aquela fatídica partida não será a última narração de Galvão de uma partida do time canarinho.

Depois de 41 anos à frente das transmissões do futebol da TV Globo, Galvão Bueno vai estrear no YouTube no próximo dia 25. A primeira transmissão do Canal GB (obviamente, as iniciais do narrador) mostrará o amistoso entre Brasil e Marrocos.

Retomando antigas parcerias de sucesso, o locutor convidou Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Tino Marcos para estarem ao seu lado durante a estreia do seu canal. Os três deixaram a Globo antes dele: Arnaldo saiu logo após a Copa da Rússia, em 2018, e se aposentou. Tino deixou o canal em 2021, e Casagrande, há menos de um ano. João Pedro Paes Leme publicou o aviso anúncio sobre a novidade em suas redes sociais.

A iniciativa acontece graças a uma parceria da CBF com a Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, que adquiriu os direitos de transmissão das partidas da seleção brasileira para o novo canal de Galvão na internet.

A estreia recebeu elogios calorosos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que festeja a chegada de “novos players” ao mercado do futebol brasileiro: “A CBF está orgulhosa em ter a partida do Brasil contra o Marrocos como a primeira transmissão do canal. Quem ganha é o futebol brasileiro e o torcedor brasileiro”.