A votação do público formou o Top 10 do “BBB 23” sem o ator Gabriel Santana. Ele foi o mais votado no paredão formado com Bruna Griphao e Aline Wirley. Todos artistas e camarotes.
O termômetro das redes sociais apontava um grande descontentamento contra Gabriel, pela indecisão e por falta de posicionamento incisivo.
Com 56,45% dos votos, Gabriel se tornou o 10º eliminado, enquanto Bruna recebeu 42,48%. Já Aline mal entrou na disputa, com 1,07% dos votos.
Curiosamente, Gabriel tinha recebido praticamente a mesma votação que Aline no paredão anterior, que eliminou Fred Desimpedidos. E a situação foi aludida pelo apresentador Tadeu Schmidt. “Num momento, você não corre o menor risco, no outro o perigo é enorme”.
Em seu discurso, Tadeu fez uma análise sobre erros, lembrando que os próprios brothers falam que todos eles erraram, mas que Gabriel praticamente não errou no jogo, chegando a ser chamado de “exemplo de sensatez”. Bruna, por sua vez, foi apontada como a que mais errou, mas que isso a teria feito se destacar mais que os demais.
Gabriel e Bruna tinham se aproximado nos últimos dias e até ameaçavam engatar um romance. Na despedida, ela disse “te amo” para o ator.
A saída do brother foi uma das que teve mais choro na atual edição. Ele próprio chegou chorando, com o rosto todo molhado, para encontrar o apresentador e se despedir do programa.
Com 56,45% dos votos, Gabriel Santana é o 11º eliminado do #BBB23. Bruna Griphao recebeu 42,48% dos votos e Aline Wirley obteve 1,07% #RedeBBB #EliminacaoBBB pic.twitter.com/nSTKmoWjWe
— Big Brother Brasil (@bbb) March 29, 2023