O médico Fred Nicácio teve uma crise de choro na manhã desta terça-feira (22/3) ao acordar na Casa do Reencontro. Na noite anterior, o brother expressou desânimo com a repescagem do “BBB 23”.
Numa conversa com Paula Freitas e Tina Calamba, o médico lamentou ter retornado para o confinamento com os rivais. “Parece um pesadelo esse lugar aqui, acordei aqui e não acreditei […] Essas pessoas me machucaram demais”, disparou ele, lembrando que foi vítima de racismo religioso.
A biomédica tentou argumentar que “jogo é jogo”, mas Nicácio não se contentou com a fala e rebateu: “Tem coisa que passa do jogo, tem coisa que não é jogo.”
“As pessoas estão dando risada como se nada tivesse acontecido. Estão rindo, estão gargalhando, estão brincando como se estivesse tudo bem, como se tudo estivesse florido, impressionante!”
Tina então abraçou o brother, que estava em prantos. “Me abraça. Me abraça, vai! Te sinto e te entendo além do que você imagina, suas dores são minhas dores”, consolou a sister.
Nicácio seguiu apontando o cinismo dos brothers. “Isso parece um pesadelo! Ter que abrir o olho e ouvir as vozes de algumas pessoas, olhar essas pessoas… É para além, é muito gatilho! […] É desrespeitoso comigo, estar no mesmo lugar que essas pessoas.”
Por fim, o médico se acalmou e pontuou que um pedido de “desculpas” não ameniza sua dor.
É um absurdo que três racistas além de não serem punidos pelo programa, ainda serem premiados com a oportunidade de concorrer a R$ 2 milhões. Entendo a revolta do Dr Fred Nicácio. Isso é o puro suco de Brasil. #BBB23pic.twitter.com/Ew3Jmt3RrD
— Papi (@xbzpapi) March 22, 2023
Nicácio: “Parece um pesadelo esse lugar. Eu acordei não acreditando que eu estava aqui dentro, essas pessoas fizeram mal pra mim num nível muito grande.” #BBB23 pic.twitter.com/7e8WTAUzDe
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) March 22, 2023