Especial da Xuxa no “Altas Horas” emociona com shows de Gloria Groove, Lexa e Wanessa Camargo

O programa “Altas Horas” de sábado (11/3) foi uma grande homenagem aos 60 anos de Xuxa, com direito a uma plateia repleta de famosos que fazem parte da vida da artista ou […]

Divulgação/Globo

O programa “Altas Horas” de sábado (11/3) foi uma grande homenagem aos 60 anos de Xuxa, com direito a uma plateia repleta de famosos que fazem parte da vida da artista ou que foram influenciados por ela. Xuxa deu depoimentos e ouviu declarações de fãs célebres, e ainda recebeu um show especial com Gloria Groove, Lexa e Wanessa Camargo, que cantaram alguns dos maiores hits da carreira da apresentadora.

As cantoras confidenciaram que foram muito influenciadas pela Rainha dos Baixinhos.

“Falo por todas as drags queens quando digo que, sem a Xuxa, não faríamos metade do que fizemos. Sem contar que não teríamos inúmeras referências de moda, arte, música. Gratidão eterna”, disse Glória.

Por sua vez, Wanessa revelou que aprendeu a acreditar em seu potencial e decidiu ser cantora após assistir ao programa da Xuxa.

“Você não tem ideia da influência que tem sobre eu ser cantora. Era você que eu ouvia dizendo ‘acredite no seu sonho’. Ela falava aquelas frases no final do programa e, sem saber, foi ela quem me educou, me criou, e fez parte da decisão definitiva de que eu queria ser cantora, depois de ‘Lua de Cristal’”, revelou Wanessa.

Lexa foi além, revelando que seu nome é uma homenagem à Xuxa. Ela nasceu Lea Cristina Araújo da Fonseca, mas por conta do amor de sua mãe por Xuxa, a matriarca da família acrescentou a letra X para dizer seu nome, o que virou marca registrada de sua carreira artística.

E as apresentações não pararam por aí! Teve Daniel, Tiago Abravanel, Silvero Pereira, Jeniffer Nascimento, Fabiana Karla, Malu Rodrigues, Erika Januza e Junno Andrade cantando clássicos da Xuxa no especial, que deixou a apresentadora muito emocionada, junto risos largos com lágrimas.

“Estar hoje aqui, chegar aos 60 anos e dizer ‘caramba, não precisei morrer para receber essa homenagem’ é muito emocionante. É filme saindo, é documentário, é tanta coisa acontecendo que eu olho para cima e digo ‘eu não sei se eu mereço’. Essas histórias que vocês me falaram, e que me envolvem, essas histórias me ajudam a escrever a minha história. Se vocês acham minha história bonita, é porque ela é contada através de vocês”, disse.

Veja abaixo uma mostra da parte musical da homenagem.