Elon Musk fez Twitter perder mais da metade de seu valor

O jornal americano New York Times teve acesso a um e-mail privado do bilionário Elon Musk, onde ele revela que o Twitter perdeu mais da metade de seu valor de mercado desde […]

Divulgação/Wikimedia Commons

O jornal americano New York Times teve acesso a um e-mail privado do bilionário Elon Musk, onde ele revela que o Twitter perdeu mais da metade de seu valor de mercado desde que o adquiriu. Esta seria, ao menos, sua avaliação pessoal.

Segundo a reportagem, Musk afirma que o Twitter agora vale US$ 20 bilhões, um valor muito abaixo dos US$ 44 bilhões que ele desembolsou em outubro passado para comprar a plataforma.

O e-mail foi enviado aos funcionários para anunciar um programa de remuneração em ações. Nele, Musk disse que o Twitter ainda está em má situação financeira, mesmo com demissões em massa e cortes de benefícios que reduziram o número de funcionários. Ele alegou que a empresa estava a quatro meses de ficar totalmente sem dinheiro, necessitando de mudanças urgentes.

“O Twitter está sendo reformulado rapidamente”, escreveu Musk, acrescentando que a empresa deveria ser considerada “uma start-up inversa”.

A descrição de “uma start-up inversa” virou piada e até o site de entretenimento Deadline entrou na zoação para citar um gracejo conhecido: “Como se faz uma pequena fortuna? Começa-se com uma grande”.