Disney+ cancela “Willow” após 1ª temporada

A Disney+ cancelou a série “Willow” após apenas uma temporada. Embora tenha agradado aos críticos, a série não conquistou audiência necessária para justificar sua continuação. A continuação da fantasia clássica produzida por […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ cancelou a série “Willow” após apenas uma temporada. Embora tenha agradado aos críticos, a série não conquistou audiência necessária para justificar sua continuação.

A continuação da fantasia clássica produzida por George Lucas em 1988 trazia Warwick Davis de volta ao papel-título. Para quem não lembra, o filme original era centrada no anão Willow Ufgood, que relutantemente era forçado a proteger um bebê caçado pela Rainha Bavmorda (Jean Marsh), após uma profecia espalhar que a criança traria a queda da rainha do mal. Para cumprir sua missão, ele acaba sendo ajudado por um espadachim mercenário (Val Kilmer), que cruza seu caminho.

A série continua essa história acompanhando uma nova missão do protagonista, que volta a se juntar com aventureiros para novos encontros com criaturas fantásticas e magia. Desta vez, ele atende a um chamado do antigo bebê, agora uma rainha, para salvar seu filho raptado por trolls. E conta entre seus acompanhantes com a filha da ex-bebezinha, vivida por Ellie Bamber (“O Quebra Nozes e os Quatro Reinos”).

O elenco também incluía Tony Revolori (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”), Dempsey Bryk (“O Silêncio”), Amar Chadha-Patel (“Doom: Aniquilação”), Ruby Cruz (“Mary of Easttown”), Talisa Garcia (“Baptiste”) e Erin Kellyman (“Falcão e o Soldado Invernal”), com quem o intérprete de Willow já tinha trabalhado em “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018).

A atração foi desenvolvida pelo roteirista Jonathan Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars”), tinha Wendy Mericle (“Arrow”) como showrunner, e contava com o diretor e o roteirista do filme original, Ron Howard e Bob Dolman, entre seus produtores.

Confira o trailer da única temporada da atração.