Diretor revela se cena pós-créditos de “Shazam 2” indica terceiro filme

O filme “Shazam! A Fúria dos Deuses” mal estreou e o público já está pensando no que virá a seguir. O motivo das especulações se deve à cena pós-créditos do filme, que […]

Divulgação/Warner Bros.

O filme “Shazam! A Fúria dos Deuses” mal estreou e o público já está pensando no que virá a seguir. O motivo das especulações se deve à cena pós-créditos do filme, que dá alguns indicativos da possível próxima aventura do herói.

A cena pós-créditos (spoiler!) mostra o retorno dos vilões Senhor Cérebro e Dr. Silvana (Mark Strong), vistos no filme anterior. A pequena lagarta com poderes telepáticos está planejando algo grande e promete voltar quando seu plano estiver pronto.

A ideia sugere então que esse plano será desenvolvido no terceiro filme, certo? Não necessariamente.

“Nossa ideia original era realmente ter o Senhor Cérebro e o Silvana neste filme e que fosse o Senhor Cérebro que possibilitasse a chegada dos Deuses aqui como parte de um plano maior”, disse o diretor David F. Sandberg ao site ComicBook. “Mas era uma história muito grande para contar porque o filme já tem mais de duas horas de duração sem isso”.

O cineasta explicou que, por causa disso, “tivemos que mostrar apenas a chegada dos Deuses desta vez, embora eu adorasse ver mais do Senhor Cérebro, mas talvez em outra oportunidade.”

Quando questionado se ele já estava trabalhando no terceiro filme, Sandberg afirmou que “adoraria fazer algo com o Senhor Cérebro, mas sabíamos que as pessoas que viram o primeiro filme iam dizer: ‘E aí, o que aconteceu com a tal da lagarta?’ Tivemos que fazer um pequeno check-in para mostrar que ela ainda está por aí. Ela ainda está trabalhando em seus planos. Apenas leva um pouco de tempo”.

O futuro da franquia ainda é incerto, visto que o Shazam não consta nos planos imediatos da DC Studios, chefiada pelo cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão Suicida”). Mas Sandberg admite que precisa se afastar um pouco do personagem.

“Certamente preciso de um pouco de descanso, tendo feito dois filmes do ‘Shazam’ seguidos, e leva muito tempo e dá muito trabalho”, afirmou ele. “Agora estou pensando em fazer um filme de terror rápido e divertido”.

“Shazam! A Fúria dos Deuses” mostra Billy Batson e seus irmãos adotivos aprendendo a conciliar a vida adolescente com seus alter egos de super-heróis adultos. Essa rotina é abalada quando as três Filhas de Atlas chegam à Terra em busca da magia roubada dos deuses, dando início a uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.

Com muitas cenas de ação, lutas e até dragões voadores, a continuação volta a trazer Zachary Levi (“Chuck”) como Shazam, Asher Angel (série “Andi Mack”) como seu alter ego Billy Batson, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddie Freeman, Adam Brody (“Um Caso de Detetive”) como sua versão adulta, o Shazam Jr., Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel, Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”) como Pedro Choi, Ross Butler (“Riverdale”) como sua versão heroica, Jovan Armand (série “The Middle”) como Pedro Peña, DJ Cotrona (“G.I. Joe: Retaliação”) como seu alter-ego poderoso, Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley e Meagan Good (“Minority Report”) como sua contraparte adulta.

Já as Filhas de Atlas, que não existem nos quadrinhos e foram criadas para o filme, são interpretadas por Helen Mirren (“A Rainha”), Lucy Liu (“As Panteras”) e Rachel Zegler (estrela do remake de “Amor, Sublime Amor”).

O filme estreou na quinta-feira (16/3) no Brasil. Confira o trailer abaixo.