Chevrolet apoia volta de Cara de Sapato ao BBB 23 e recebe chuva de críticas

Patrocinadora do “BBB23”, a Chevrolet decidiu apoiar uma campanha de retorno de Cara de Sapato ao programa e, por isso, está recebendo duras críticas nas redes sociais. Anteriormente, a empresa havia repudiado […]

Divulgação/Globo

Patrocinadora do “BBB23”, a Chevrolet decidiu apoiar uma campanha de retorno de Cara de Sapato ao programa e, por isso, está recebendo duras críticas nas redes sociais. Anteriormente, a empresa havia repudiado a importunação sexual do lutador de MMA contra Dania Mendez, mas agora está torcendo publicamente pelo retorno do atleta ao reality.

A princípio, a marca de carros havia emitido um comunicado, na última quinta-feira (16/3), contra a atitude tomada pelo ex-BBB na festa do líder MC Guimê, que também foi expulso. “O único caminho é o do respeito. Não é não em todos os idiomas”, dizia a publicação.

E continuou: “A Chevrolet é contra qualquer tipo de abuso físico ou psicológico. Assédio, importunação sexual e comportamentos agressivos não representam os nosso valores. No trânsito e na vida, respeito é o único caminho”.

Entretanto, respondendo a um usuário que usava a hashtag da marca, eles anunciaram apoio ao retorno do lutador, que não poderá participar da repescagem justamente porque foi expulso do programa.

“Só tem uma dupla #ChevroletnoBBB e é Sapato e Amandinha. O Brasil inteiro sabe disso”, escreveu o perfil oficial da marca. “Já imaginou ele voltando? Vamos aguardar hein!”, respondeu acrescentando um emoji de olhos.

Não demorou muito pra internet repudiar a posição da Chevrolet, com uma chuva de comentários negativos envolvendo a empresa.

“A montadora presta um desserviço ao apoiar ou cogitar a volta de um participante que foi expulso por importunação sexual”, reclamou uma usuária. “A Chevrolet vai patrocinar a ida dele para dar depoimento na delegacia?”, indagou outro internauta.