Boninho, o Big Boss, foi ao Instagram afirmar que as notícias de que a festa com o tema “Realezas Africanas”, em homenagem a Sarah Aline, seria substituída por outra de tema “Boteco”. No vídeo, o diretor do “BBB” chegou até mesmo a mandar um recado para Giovanna Ewbank, que havia se posicionado nas redes sociais contra a suposta decisão da Globo. “Era só me ligar e perguntar”, disparou.
O responsável pelo reality classificou a informação como “fake news”.
“Aqui chegando para ouvir baboseira. Li hoje que a Giovanna Ewbank está preocupada e criticando a decisão da TV Globo de não fazer uma festa para Sarah. Bom, então, quem deu a notícia é fake. Não tem a mínima ideia do que a gente está produzindo ou deixa de produzir”, disse. “Não vou chegar e discutir alguma coisa, mas gente, na boa, vamos relaxar e nos divertir. O ‘Big Brother’ é para isso. A gente tem que entender que 90% do que tem aí de algumas informações sobre o reality são fake news. Cai na real. Gio, se liga. Beijinhos, meu amor”.
A atriz, que é casada com o ator Bruno Gagliasso, respondeu a Boninho. “Por isso que eu te amo. Como eu disse, estava torcendo para que fosse só um mal entendido. E foi. Na próxima, vou te ligar. Mas me atende! E arrasem muito na festa dessa rainha Sarah”, pediu ela, que ainda o convidou para participar do podcast “Quem Pode, Pod”.
A informação de que os produtores tinham decidido que o tema da festa seria “Boteco”, a segunda alternativa sugerida por Sarah, partiu do perfil do Central Reality, no Twitter. E a notícia foi ecoada pelo próprio perfil de Sarah Aline, que se mostrou indignado.
Entretanto, um detalhe no meio da polêmica chamou atenção. O anúncio do tema foi feito apenas às 19h da noite, ao contrário de outras ocasiões. Normalmente, os temas as festas são anunciados por volta das 16h no Gshow. O vídeo de Boninho também foi postado durante a noite.