Bob Odenkirk vai estrelar remake do “pior filme do mundo”

O ator Bob Odenkirk (“Better Call Saul”) vai estrelar o remake de “The Room” (2003), popularmente conhecido como o “pior filme do mundo”. A informação foi divulgada pelo site Slashfilm e, em […]

Divulgação/AMC

O ator Bob Odenkirk (“Better Call Saul”) vai estrelar o remake de “The Room” (2003), popularmente conhecido como o “pior filme do mundo”. A informação foi divulgada pelo site Slashfilm e, em seguida, confirmada pelo próprio Odenkirk.

“Isso é real. Isto é verdade”, escreveu Odenkirk ao compartilhar a notícia do Slashfilm no seu Twitter. “E deixe-me dizer-lhe uma coisa, eu tentei o meu melhor para entregar cada fala, tão honestamente quanto pude… e me diverti muito”.

O rumor de um possível remake de “The Room” já circulava na internet há algumas semanas. Conforme foi apurado, a produção é da Acting For a Cause, uma organização que arrecada dinheiro para várias causas de caridade pedindo doações vinculadas a apresentações digitais.

Fundada e dirigida por Brando Crawford (“Julius Caesar Live!”), a organização já recebeu ajuda de nomes como Zazie Beetz (“Atlanta”), Julia Fox (“Jóias Brutas”), Alex Wolff (“Hereditário”) e Justice Smith (“Pokémon: Detetive Pikachu”).

O remake de “The Room” busca arrecadar fundos para a organização sem fins lucrativos amfAR, uma fundação de pesquisa para AIDS.

O próprio Crawford compartilhou imagens das filmagens do remake, que aconteceram em janeiro. O ator Cameron Kasky também postou algumas fotos ao lado de Odenkirk, e marcou a atriz Bella Heathcoate (“Demônio de Neon”), indicando que ela deve interpretar a “vilã” Lisa (originalmente interpretada por Juliette Daniels).

Escrito, dirigido, produzido e estrelado por Tommy Wiseau, “The Room” foi uma produção independente caótica e financiada secretamente pelo próprio protagonista como um veículo para o seu “talento”.

A ruindade do filme é tamanha que a obra acabou ganhando um status de cult, gerando exibições especiais que muitas vezes contam com a participação do próprio Wiseau, que continua a promover o filme até hoje.

“The Room” também gerou um livro escrito por Greg Sestero, que co-estrelou essa pérola ao lado de Wiseau, além do elogiado filme “O Artista do Desastre”, dirigido e estrelado por James Franco, que conta os bastidores da produção.

O remake ainda não tem data de lançamento. Assista abaixo ao trailer de “The Room”.

Bob Odenkirk será visto a seguir na série “Lucky Hank”, com estreia marcada para 19 de março no canal pago americano AMC.